Max Nagl fica de fora de pelo menos mais dois GPs pela fratura no tornozelo sofrida na Alemanha
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: J. P. Acevedo
A Husqvarna confirmou mais baixas em suas equipes no Mundial de Motocross. O alemão Max Nagl, que sofreu uma fratura no tornozelo ao ser atropelado por David Philippaerts durante a
classificatória do GP da Alemanha, fica fora de pelo menos mais dois GPs.
Max Nagl com o chefe de equipe Antti Pyrhonen
Após cirurgia corretiva, Max tentou pilotar essa semana, visando a participação no GP da Suécia, mas a dor e o desconforto resultaram na decisão de ficar longe da moto por pelo menos mais duas semanas. Dessa forma o piloto também não compete na Letônia, sede do GP seguinte.
A equipe espera que Nagl esteja em perfeitas consições de lutar por mais vitórias no dia 26 de julho, na República Checa. Depois de liderar o campeonato por nove etapas, é uma pena que o piloto tenha sua luta pelo título prejudicada dessa forma.
"Não tenho palavras para descrever como estou desapontado, mas todos sabem que nos esportes a motor as lesões podem mudar tudo de uma hora para a outra", comentou Nagl. "Estou trabalhando duro para ser capaz de fazer um final de temporada forte. Realmente queria correr na Suécia, mas ainda é muito cedo. O apoio que recebi de fãs ao redor de todo mundo foi incrível, mando um grande obrigado a todos eles, à equipe Ice One e todos os nossos patrocinadores."
Aleksandr Tonkov
Já a situação do russo Alexandr Tonkov exige um tempo maior de recuperação. Após a espetacular queda quando disputava a liderança da MX2 no
GP da Alemanha, ele precisou passar por uma cirurgia no ombro que exige um período de recuperação bem maior.
A prioridade do piloto é se dedicar à recuperação plena e ainda não há previsão para sua volta às competições, só está claro que ele não compete mais no Mundial esse ano.
Confira o vídeo de sua queda abaixo: