X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo às corridas da Copa Minas Gerais de MX
Publicado em: 26/06/2015
Clique e saiba mais

Campeonato segue com a terceira etapa neste fim de semana em Sarzedo (MG)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Jefferson Coelhinho


Jorge Balbi Júnior defende a liderança do campeonato na classe Superfinal

Neste fim de semana, o clima promete esquentar com a disputa da terceira etapa da Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross. A cidade de Sarzedo (MG) recebe a competição com a participação de grande parte dos principais pilotos do País. O circuito de 1400 metros construído no Campo de Provas da CNH promete ser desafiador, com vários obstáculos como triplos, duplos, mesas, saltos em subida e descida e lombadas grandes. As disputas poderão ser acompanhadas ao vivo através da transmissão oficial pela internet. Assista pelo link http://tv.motox.com.br/copaminas/.

Diferente das competições nacionais, onde os entrangeiros estão na frente até o momento, na temporada na Copa Pro Tork são os brasileiros que estão dominando as principais categorias. O mineiro Jorge Balbi Júnior está na frente na Superfinal, com 38 pontos. Logo atrás vem o paranaense Jean Ramos, com 36, mesmo número do espanhol Carlos Campano.

Veja também: Como foi a segunda etapa do campeonato

Balbi só pensa em ampliar a vantagem em casa. "A expectativa é boa, eu venho muito bem na pontuação e consegui ser consistente no campeonato. Eu acho que o objetivo é buscar a vitória, já que a competição começa a chegar ao final. Estou bastante animado e espero fazer uma boa prova", resumiu.



Jean Ramos é o primeiro colocado na classificação da MX1

Na MX1, o líder é Jean que venceu a classe na etapa anterior, em Ibirité, assim como na Superfinal. O paranaense quer deixar os adversários mais para trás, já que a diferença dele para Balbi, segundo colocado, é de apenas um ponto, 41 contra 40. "A expectativa é boa. Depois da dupla vitória e dos últimos resultados, minha confiança aumentou muito. Quero fazer boas largadas novamente e ganhar para me consolidar na liderança e ser campeão novamente."

Ainda colado nos líderes, Carlos Campano soma 39 pontos e ocupa a terceira colocação. O inglês Adam Chatfield tem 38 e está em quarto. O espanhol, conhecido por imprimir uma velocidade impressionante quando precisa de recuperação quer voltar a vencer em Sarzedo, feito que conquistou na temporada de 2014. "Estou muito empolgado. Já consegui a vitória no ano passado nessa cidade, o que me traz boas lembranças. Depois de ganhar tudo na primeira etapa de 2015, a segunda eu tive algumas quedas que me deixaram para trás. Mas estou bem perto da liderança e meu intuito é voltar para casa como líder do campeonato. Estou me sentindo bem e treinando bastante para estar 100% e brigar pela vitória", prometeu Campano.



Carlos Campano promete brigar pela liderança do campeonato nas duas principais categorias

Chatfield também promete não facilitar as coisas para os adversários. "Estou muito ansioso para a próxima etapa. Tenho treinado forte tanto com a moto como a parte física. Tenho como objetivo vencer para assumir a liderança de ambas as categorias. Estou com minha moto bem acertada e muito confiante. Agradeço e conto com a torcida de todos."

Com tantos pilotos de renome buscando e acreditando na vitória, a expectativa é realmente de uma grande etapa no interior mineiro. Por isso, a organização afirma que está cuidando de tudo com muita dedicação. "Planejamos cada detalhe para garantir que Sarzedo receba uma grande festa. Afinal, a cidade está com a gente desde o início e sempre nos acolheu muito bem. Acreditamos que essa etapa será um sucesso, como foi nos anos anteriores", conclui Cássio Marques, presidente do Moto Clube Cassios Racing, entidade promotora da competição.

No sábado, a ação começa com o treino das categorias Intermediária, Nacional, MX4, MXF, 50cc e Júnior a partir das 8h e disputam as provas das 14h em diante. No domingo, entram na pista os pilotos da Superfinal, MX1, MX2, MX3, 85cc e 65cc. Os treinos dessas categorias terá início às 8h e as provas às 12h20.


Assista as corridas ao vivo pelo link: http://tv.motox.com.br/copaminas/

Atração especial

Além do motocross, o público poderá acompanhar as manobras radicais de wheeling da equipe Alto Giro, outra grande atração do fim de semana. Força, equilíbrio e muitos efeitos especiais farão parte da apresentação a partir das 20h de sábado, na Av. João Pinheiro, Bairro Brasília.

Gustavo Silva, integrante da equipe, garante que o público verá uma grande apresentação. "Estamos muito contentes em estar nos apresentando pela primeira vez em Sarzedo. É uma honra muito grande ter o Cassios Racing como parceiro da equipe e saber da confiança que ele deposita em nosso trabalho. Vamos acelerar com força para levar muita emoção para todos aqueles que lá estiverem presentes".

Serviço

Evento:
Terceira etapa da Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross
Cidade: Sarzedo (MG)
Data: 27 e 28 de junho
Horário: a partir das 8h
Local: Campo de Provas CNH - Rua São Francisco de Assis, nº 400, Bairro Distrito Industrial, Sarzedo
Entrada Franca
Classificação Livre
Informações:
(31) 3272-0363 / www.cassiosracing.com.br

Assista as corridas ao vivo pelo link: http://tv.motox.com.br/copaminas/









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet