X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Hugo Basaúla: o campeão nacional de motocross em Portugal
Publicado em: 25/06/2015
Clique e saiba mais

Piloto faturou títulos antecipados na penúltima etapa do Campeonato Português em Vieira do Minho
Redação MotoX.com.br - Fotos: Comissão Motocross FMP - *Atualização em 28/06/2015


Hugo Basaúla em ação com sua Kawasaki KX450F

Nos últimos anos, o motociclismo português ficou mais próximo do Brasil com a vinda de alguns dos seus campeões para as competições deste lado do Oceano Atlântico. O português Paulo Alberto, que é um destaque atual da temporada de motocross brasileira, é um exemplo desta aproximação, e neste ano, enquanto o calendário permitiu, esteve na ponte aérea entre os dois países prestigiando provas de lá e daqui com excelentes resultados. Quando ía pra Europa, sem dúvida ele tinha um principal adversário (e vice-versa): Hugo Basaúla. Recentemente, sem ter a concorrência de Alberto, Basaúla sagrou-se o grande campeão antecipado das principais categorias do motocross português.

Veja também: Videorama #21 - Motocross na areia e na montanha em Portugal

Em Vieira do Minho, sétima e penúltima etapa do campeonato, Basaúla garantiu as vitórias na MX1 e na Elite, conquistando o troféu das duas classes. "É com imenso orgulho que partilho com todos vocês as duas vitórias e respectiva conquista do tão desejado título de Campeão Nacional! Não podia estar mais feliz. Obrigado a todos os patrocinadores, equipe, namorada, família e amigos!".


Comemorando as conquistas em Vieira do Minho

Selecionamos dois vídeos que mostram um pouco do perfil do novo campeão. Começamos pelas corridas na pista do Off Road Park de Vieira do Minho, mais um espetacular traçado do calendário português deste ano, que proporcionou belas imagens registradas em detalhes no vídeo com os melhores momentos da sétima etapa:



Para completar, o registro do piloto Kawasaki_RRMotos começando a treinar para a temporada de supercross deixa claro que, aos 25 anos, ele também deve entrar como forte candidato aos títulos nesta modalidade:



*Um terceiro vídeo que havíamos publicado neste artigo foi removido, devido a mudança do canal que produziu o conteúdo e posteriormente impediu seu compartilhamento.









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet