Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross pode sofrer redução na quantidade de etapas
Redação MotoX.com.br - Foto: Jefferson Coelhinho
Na noite desta quinta-feira (18), Cássio Marques, organizador da Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross e Presidente do Moto Clube Cássios Racing, divulgou através da assessoria de imprensa do evento, um comunicado informando o possível cancelamento da quarta etapa da competição. A terceira rodada está confirmada para os dias nos dias 27 e 28 de junho em Sarzedo. Confira abaixo o comunicado na íntegra.
Veja também: relembre a segunda etapa da competição
Comunicado oficial - Possível cancelamento da 4ª etapa da temporada 2015
Com os nossos mais cordiais cumprimentos, o Moto Clube Cassios Racing vem informar que, devido à crise econômica que atingiu o país este ano, existem grandes possibilidades da temporada 2015 da Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross terminar com apenas quatro etapas, e não cinco como havia sido programado no final de 2014.
O governo de São Gonçalo do Rio Abaixo, cidade que receberia as corridas da 4ª etapa do campeonato, nos dias 25 e 26 de julho, cancelou o evento alegando dificuldades financeiras causadas pela atual situação da economia brasileira.
Desde então, procuramos novos parceiros para dar prosseguimento aos nossos trabalhos e evitar qualquer tipo de aborrecimento para equipes, pilotos e público. Porém, o setor público, principal apoiador do nosso projeto, se encontra muito abalado, complicando as negociações.
Gostaríamos de deixar claro que continuaremos lutando para manter o nosso calendário da maneira como foi proposto inicialmente, pois sabemos que todos se preparam com antecedência para cada um dos eventos e, para nós, cumprir com o que foi divulgado é uma questão de respeito.
Estamos adiantando tal notícia, justamente porque achamos essencial sermos transparentes com todos os envolvidos. É necessário que todos saibam dessa possibilidade e para poderem se preparar para os próximos GPs e para a disputa do título.
Estamos trabalhando bastante para reverter essa situação e esperamos que nossa próxima nota seja para trazer boas novas e confirmar as cinco etapas de 2015.
Pedimos desculpas pelos imprevistos e contamos com a compreensão de todos.
Atenciosamente,
Cássio Marques
Presidente do Moto Clube Cássios Racing