X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Romain Febvre renova com a Yamaha por mais dois anos
Publicado em: 17/06/2015
Clique e saiba mais

Francês permanece na equipe Yamaha Factory Racing Yamalube em 2016 e 2017
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Divulgação Yamaha


Romain Febvre durante o GP da Itália

Aproveitando a grande fase do estreante na categoria MXGP, a marca japonesa se antecipou à silly season e tratou de garantir a presença de Romain Febvre na equipe Yamaha Factory Racing Yamalube por mais dois anos.

O piloto de 23 anos venceu os dois últimos GPs, realizados na Inglaterra e na Itália, este último após uma queda cinematográfica no início da segunda bateria onde demonstrou garra e determinação fora do comum para recuperar posições com o guidão completamente torto e sem freio dianteiro.

Veja etapa a etapa a temporada do Mundial de Motocross

Febvre, antigo campeão europeu MX2, venceu seu primeiro GP do Mundial de Motocross no ano passado, aqui no Brasil, no GP Estado de Goiás, em Trindade, ainda na classe MX2. Promovido à categoria principal, mostrou rápida adaptação à 450cc e resultados acima da expectativa para um estreante. Com duas vitórias gerais, ocupa a terceira posição na pontuação, 30 pontos atrás do líder Max Nagl.

"É claro que estou feliz em continuar com a Yamaha. Eles acreditaram em mim no ano passado ao contratar um jovem piloto da MX2 e tenho certeza que todos estamos agradecidos pelos resultados. Eu aprendo rápido e posso me adaptar, acho que isso ajudou", comentou Febvre durante o anúncio da equipe.

O chefe da equipe Erik Eggens completou: "Romain se encaixou na equipe com muita facilidade e sua habilidade e dedicação ficou evidente nos últimos GPs. Foi uma excelente adição à estrutura da Yamaha e é fantástico que estejamos juntos por mais tempo".








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet