X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro MX: expectativa é por disputa dura na segunda etapa
Publicado em: 12/06/2015

Paty do Alferes (RJ) recebe a competição neste fim de semana
Redação: MotoX.com.br - Fotos: Thyago Lorentz / CBM

Acompanhe as provas ao vivo (confira a programação abaixo) através do link:
http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=45


Pista no no Horto do Avelar, em Paty do Alferes (RJ)

O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró está no início e os pilotos que almejam levantar o troféu de campeão no final da temporada têm que aproveitar para somar o máximo de pontos enquanto a disputa ainda está em aberto. Aqueles que subiram ao lugar mais alto do pódio na primeira etapa em Limeira (SP), têm uma certa vantagem, mas nada que permita administrar. Por isso, neste fim de semana, em Paty do Alferes (RJ), todos chegam com gás total e a segunda etapa da competição promete ser quente.

Confira como foram as disputas de sábado em Paty do Alferes

Na MX1, um 'novato' na categoria fez a diferença na abertura do campeonato. O português Paulo Alberto, campeão da MX2 no ano passado, subiu de classe este ano e já mostrou que veio para brigar por mais um título. Porém ele ressalta que está deve ser uma temporada muito equilibrada. "A disputa é muito grande na MX1. Temos muitos pilotos bons na briga pelo primeiro lugar. Estamos na liderança e faremos de tudo para continuar assim", prometeu o piloto da Honda.

Veja também:
- Como foi a primeira etapa do campeonato
- Vídeo com imagens exclusivas do evento de abertura da temporada

A concorrência é forte, principalmente por parte do campeão de 2014, Carlos Campano. Com uma vitória na segunda bateria, o espanhol tem se preparado muito para desbancar o concorrente. "Melhoramos a moto desde a primeira etapa e, por isso, acho que vamos andar melhor nesta rodada. A pista é muito boa, grande, larga, e ano passado estava muito bem tratada. Eu não tenho muitas boas lembranças desta pista, apesar de ter vencido no ano passado, porque corri com muita dor no pé (fraturado). Lembro que quase não consegui correr naquele fim de semana mas, com boas largadas, conseguimos vencer", lembrou-se.

Ao lado de Campano, pela Yamaha Geração, o paranaense Jean Ramos é o terceiro colocado e o melhor brasileiro na disputa até agora. Ele quer usar a afinidade que tem com a pista fluminense para complicar a vida dos estrangeiros. "Fizemos algumas mudanças na suspensão da moto e estou bem mais confiante que estava na primeira etapa. Na segunda rodada do Arena Cross já fui melhor e acho que estou evoluindo. A pista de Paty agrada, tem velocidade, bastantes opções de traçado. Espero que façam o mesmo tratamento do ano passado", salienta Jean.

O inglês Adam Chatfield sempre faz boas provas, mas na primeira etapa não conseguiu brigar pela vitória, terminando em quinto. Para este fim de semana, ele investiu pesado na preparação, tendo inclusive disputado provas regionais nos Estados Unidos. Ele espera que isso faça a diferença no desafio. "Tenho treinado bastante e estou com um bom ritmo de prova. Espero subir ao pódio, de preferência entre os três primeiros, e somar importantes pontos na classificação", disse o piloto da IMS.

O venezuelano Carlos Badiali não teve muita sorte na primeira etapa. Ele caiu duas vezes e terminou em sétimo. Mas, desta vez quer que tudo saia diferente. "Treinamos muito depois da primeira etapa do Brasileiro. Também fui a uma etapa do Catarinense para fortalecer minha confiança, e venci, o que ajudou. E agora é hora de dar o melhor de mim. A moto está muito boa. Preciso de uma boa largada e tudo será mais fácil", resumiu.

Ainda na briga entre as 450cc, o paulista Marcello 'Ratinho' quer surpreender, depois ter terminado em nono a primeira prova do ano. "Treinei bastante e tive bons resultados, como a vitória na Copa São Paulo no último final de semana. O foco é o Brasileiro e espero conseguir um bom resultado na segunda etapa", disse o piloto. "Apesar de não ter ficado entre os cinco, andei bem na etapa de abertura e sei que posso melhorar", completou o piloto da Kawasaki.
Outro que precisa se recuperar é o experiente Jorge Balbi, que sofreu uma queda na primeira etapa e terminou em décimo. "Tive sorte de não sofrer nenhuma lesão séria. Agora o objetivo é somar o máximo de pontos. Estou com um acerto novo na motocicleta, então, a expectativa é boa. Quero fazer boas largadas e partir para o ataque", garantiu o mineiro.

O goiano Wellington Garcia pretende se sair melhor também desta vez. "Fiz boas provas na etapa de abertura (6º e 5º lugares), porém sei que posso obter resultados melhores. Estou muito feliz, pois nossa equipe está forte e bastante unida", afirmou o piloto do Team Honda.


Já a categoria MX2 começou empatada. Dudu Lima e Gustavo Pessoa somaram 47 pontos cada um e querem tirar a diferença em Paty do Alferes. Dudu mostra estar bem preparado. "As expectativas são ótimas para as corridas, treinei bastante e espero voltar como líder isolado. Gostei do meu desempenho na primeira etapa e estou bem confiante", garantiu o piloto venceu uma corrida e foi o segundo na outra bateria das motos de 250 cilindradas em Limeira.

Gustavo, que saiu com a vitória da primeira etapa somando o mesmo número de pontos do concorrente, busca o desempate, mas principalmente, manter uma boa sequência no campeonato. "As expectativas para este fim de semana são boas e quero fazer o melhor possível. Independente do resultado da corrida passada, os trabalhos continuaram normais. Quando a moto é boa, você está feliz e com a cabeça focada, as chances são maiores de ter um ótimo desempenho."

O terceiro colocado na categoria é Hector Assunção, atual campeão, que tem boas lembranças da pista fluminense. "Treinei bastante nessa última semana e estou super bem com a moto. Gosto muito da pista de Paty de Alferes. A corrida do ano passado foi bem bacana e isso dá uma animada a mais para essa segunda etapa", recordou.

Em quarto está Pepê Bueno, que está trabalhando duro para se sobressair. "Investi na preparação física e também na moto, me identifico com o traçado, enfim, acredito que posso estar entre os primeiros mais uma vez. Pretendo ser constante e me manter na briga pelo título da categoria."

Um dos pilotos que buscam ascensão na classificação é Caio Lopes, sexto colocado até agora. "Estou me sentindo à vontade na moto e bem preparado para o final de semana. Os pilotos do batalhão da frente estão com ritmo parecido, então, qualquer vantagem mínima faz diferença", apostou.

A MX3 também conta com alguns grandes destaques, como o líder Duda Parise, mas o multicampeão Milton 'Chumbinho' Becker promete vir com tudo. "Estamos ansiosos. Eu melhorei muito fisicamente e espero que isso reflita na velocidade na pista", comentou o experiente piloto da Pro Tork, que corre ao lado dos companheiros Mariana Balbi e Willian Guimarães.

A paulista Stefany Serrão será mais uma mulher na pista em busca de um lugar no pódio. "Estou bastante animada. Intensifiquei os treinos com a moto de 450cc especialmente para a disputa. Os adversários da MX3 são experientes e sabem se defender. Espero conseguir uma boa largada e fazer o melhor para chegar no pódio."

A categoria Júnior, liderada por Leonardo de Almeida, completa a programação.

Serviço

Evento:
2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró
Local: Horto de Avelar
Cidade: Paty do Alferes (RJ)
Entrada: Gratuita
Veja como chegar: https://goo.gl/xkOlMQ
Acompanhe as provas ao vivo pelo link: http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=45

Programação:


Sexta-feira - 12 de junho
14h às 18h - Secretaria e Vistoria técnica

Sábado - 13 de junho
8h às 9h15 - Vistoria técnica

Treinos Livres
9h30 às 9h50 - MX3
10h às 10h20 - Júnior
10h30 às 11h - MX1
11h10 às 11h40 - MX2

Treinos Cronometrados

13h às 13h20 - MX3
13h30h às 13h50 - Júnior
14h às 14h30 - MX1
14h40 às 15h10- MX2

Prova

15h40 - MX3 - 20min. + 2 voltas
16h20 - Pódio

Domingo - 14 de junho
Warm up

9h às 9h20 - Júnior
9h30 às 9h50 - MX1
10h às 10h20 - MX2

Provas
11h20 - Júnior - 20 min. + 2 voltas
11h50 - Pódio categoria: Júnior
12h - Cerimonial
12h30 - MX1 - 1ª Bateria - 30 min. + 2 voltas
13h20 - MX2 - 1ª Bateria - 30min. + 2 voltas
14h30 - MX1 - 2ª Bateria - 30min. + 2 voltas
15h10 - Pódio categoria: MX1
15h30 - MX2 - 2ª Bateria - 30min. + 2 voltas
16h20 - Pódio categoria: MX2







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet