X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Vídeo: França define campeões nacionais de motocross
Publicado em: 11/06/2015
Clique e saiba mais

Xavier Boog (MX1) e Maxime Desprey (MX2) conquistam títulos 2015 no Campeonato Francês de Motocross
Redação MotoX.com.br - Fotos: Pascal Hadiquert


Xavier Boog


Equipe Kawasaki Bud Racing comemora dois títulos
O "grand finale" da temporada 2015 do Campeonato Francês de Motocross aconteceu no último domingo (7) em Gaillac-Toulza. O circuito de Jean Pierre Goudol, redesenhado especialmente para a corrida, recebeu mais de quatro mil fãs. Com os principais títulos nas mãos de Xavier Boog (MX1) e Maxime Desprey (MX2), a Bud Kawasaki Racing foi a equipe mais bem-sucedida, levando também o título de melhor equipe de fábrica.

Apesar de chegar na prova com o ombro lesionado, Boog largou na MX1 para se sagrar tricampeão francês da Elite e da MX1. O piloto correu de forma inteligente e sem erros venceu as três baterias das 450cc. Seu rival Valentin Teillet se esforçou, mas não conseguiu alcançá-lo e ficou com a vice-liderança da corrida (2-4-2) e do campeonato. Nicolas Aubin terminou com o terceiro posto.

Vídeo:



A conquista teve sabor especial para Boog, pois as duas temporadas anteriores foram interrompidas por lesões. "Foi um final de semana difícil mentalmente, já que não pude treinar por conta do tombo em Villars (sous Ecot, sede da quarta etapa do Mundial de Motocross). Quando tentei treinar, meu ombro estava dolorido e eu não sabia o que esperar. No fim das contas, venci as três corridas", comentou. Para ele o ponto importante "foi passar Teillet logo na primeira corrida, para mostrar que a disputa não estava decidida".

Para completar, Boog anunciou que não participará das próximas rodadas do Mundial. "Meu ombro não saiu ileso deste final de semana, mas não me arrependo de nada! Agora meu médico solicitou repouso para não agravar ainda mais a lesão", explicou.


Maxime Desprey

A MX2 começou com o susto de Maxime Desprey, que passou por problemas mecânicos e ficou com a 22ª colocação na primeira bateria. Nas corridas seguintes, o piloto se recuperou, completando na primeira e terceira posições - o suficiente para garantir o título.

Quer ver mais vídeos? Acesse http://www.motox.com.br/video/.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet