X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Rodrigo 'Lama' domina abertura do Brasil Nordeste de Motocross
Publicado em: 08/06/2015
Clique e saiba mais

Competição teve duas primeiras etapas disputadas este fim de semana em Triunfo (PA)
Redação MotoX.com.br - Foto: Talvan Teixeira


Rodrigo Lama lidera o campeonato nas categorias MX1 e MX2

O Campeonato Brasil Nordeste de Motocross retornou em grande estilo neste fim de semana. A temporada 2015 foi aberta com a disputa de duas etapas de uma só vez, em Triunfo (PB), e pilotos de toda a região prestigiaram o evento. O grande destaque foi o sergipano Rodrigo 'Lama', que levou toda a experiência das competições nacionais para a pista e faturou as duas principais classes.

Na MX1, o domínio de Lama começou logo cedo. O piloto é o atual campeão da categoria e mostrou total segurança para vencer no sábado (primeira etapa) e no domingo (segunda etapa). Os dois principais adversários foram Gustavo Amaral e Rodriguinho, que também fecharam os dois dias em segundo e terceiro, respectivamente.

"Larguei na frente e fiz uma prova sem erros. Estou utilizando muita técnica que aprendi com nosso treinador Jorge Salazar nas últimas semanas. Duas vitórias no sábado me deram a certeza que eu havia começado o campeonato com o pé direito", comemorou.

Na MX2, Lama e Gustavo voltaram a ser os protagonistas, mas o sergipano mais uma vez se sobressaiu, mesmo com alguns problemas. No sábado, ele largou na frente, mas teve que lidar com o pneu traseiro furado logo na quarta volta. O concorrente terminou na vice-liderança. A diferença foi a terceira posição conquistada por Thiago Mota.

"Quem me conhece, sabe que eu nunca desisto. Mesmo com pneu furado, mantive um ritmo forte e segurei no braço. Assim consegui vencer com uma boa vantagem", comentou.

Para o sergipano, o saldo foi extrememente positivo. "Conquistei quatro holeshots no fim de semana e venci as quatro baterias usando todas as técnicas que estou aprendendo no Sul. Este fim de semana serviu como um bom treino para o Brasileiro de Motocross, meu foco principal neste ano", finalizou da Escuderia X.

Gustavo Amaral tirou a diferença na Nacional Pro, com a vitória nas duas etapas. Na 85cc, Tallys Nathan e João Victor travaram um bom duelo no sábado. Tallys conseguiu chegar na frente e João Vitor em segundo. Já no domingo, João saiu na frente, mas foi alcançado por Tallys, que assumiu a liderança. Ainda assim, João recuperou o primeiro lugar e terminou na frente.

Na primeira etapa, Daniel Moura largou na ponta na MX4, mas foi ultrapassado por Israel Feitosa, atual campeão. Noca alcançou a segunda posição e Tui Montenegro chegou em terceiro. No domingo, Daniel teve mais uma boa largada, mas Tui fez uma ótima prova e garantiu a vitória. Noca ficou em segundo e Nardélio fez uma prova de recuperação para chegar em terceiro.

A 230cc teve o triunfo de Fristo Silva no sábado. Já no domingo, quem chegou na frente foi Rai Arruda. Bruno Alencar dominou boa parte da MX3 na segunda etapa, mas foi superado por Kelinho. Na segunda prova, o primeiro colocado foi Washington Luis. Kelinho ficou com a vice-liderança e Bruno em terceiro.

Na 65cc, Jeremy Michael garantiu uma dupla vitória, seguido por Athalo Brito e Emerson Torres. Na MX Júnior, Léo Feitosa venceu os dois dias. Na Nacional Open Israel Feitosa foi o primeiro no sábado, seguido de Diógenes Rufino e Kelinho. Já no domingo, Diógenes chegou na frente, com Israel em segundo e Bruno Alencar em terceiro.

A terceira e a quarta etapas da competição estão previstas para os dias 18 e 19 de julho, em Abaré (BA).









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet