fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Em Portugal, Paulo Alberto tem série de vitórias interrompida
Publicado em: 05/06/2015

Atual líder do Brasileiro de Motocross e do Arena Cross nas classes para motos 450cc, competiu na sexta etapa do Campeonato Português
Redação MotoX.com.br - Fotos: FMP


Hugo Basaúla festeja vitória na classe Elite


Paulo Alberto foi o segundo na categoria principal. Na MX1, enfrentando problemas no freio dianteiro, completou a prova em quinto. Os resultados renderam a quarta colocação na soma das baterias
Embalado por três vitórias importantes no Brasil, na abertura do Brasileiro de Motocross e nas duas primeiras provas do Arena Cross, o português Paulo Alberto aproveitou a folga no calendário nacional para voltar ao motociclismo da terra natal no último fim de semana. O piloto da equipe Honda Mobil disputou em Moçarria a sexta etapa do Campeonato Português, mas, apesar do excelente retrospecto do início do ano, quando dominou as provas da competição, desta vez ele assistiu ao triunfo dos adversários.

Hugo Basaúla, costumeiramente o principal adversário de Alberto nas pistas portuguesas, foi o grande vencedor da categoria Elite - bateria que reúne os pilotos da MX1 e da MX2 - liderando a prova de ponta a ponta. Nas corridas por classes, os vencedores do dia foram Luís Correia (MX1) e Luís Oliveira (MX2).

Basaúla venceu a bateria principal com cerca de 12 segundos de vantagem. Paulo Alberto conquistou a segunda colocação quando restavam cinco voltas para o fim, momento em que ultrapassou Miguel Gaboleiro. Luís Correia não largou bem e demorou algumas voltas até chegar ao quarto posto, onde terminou, diante de Luís Ferreira e do melhor MX2, Luís Oliveira, que é sempre bom lembrar, é o atual campeão brasileiro de enduro E1, já que em 2014 se dedicou à modalidade aqui no Brasil.


Luís Oliveira faturou a MX2
Na corrida da MX1, Basaúla liderou a maior parte da prova, mas, restando poucas voltas, diminui o ritmo ao sentir dores numa mão lesionada, acabando em quarto. Luís Correia, que corria em casa, aproveitou para vencer diante do seu público enquanto Miguel Gaboleiro garantiu o segundo lugar à frente de Luís Ferreira. Paulo Alberto, mesmo enfrentando problemas no freio dianteiro, ainda salvou a quinta posição.

Já na MX2, Luís Oliveira e Pedro Carvalho travaram um bom duelo no início da prova. No entanto a disputa durou pouco, já que Carvalho sofreu uma queda na quarta volta. Oliveira então dominou o restante da prova com boa margem sobre Sandro Peixe que precisou se recuperar de uma má largada para terminar em segundo. Diogo Graça foi o terceiro colocado.

A competição terá a sétima e penúltima etapa no dia 14 de junho, em Vieira do Minho.

Vídeos:







Resultados

Elite

1º Hugo Basaúla
2º Paulo Alberto
3º Miguel Gaboleiro
4º Luís Correia
5º Luís Ferreira

MX1 (Soma com a corrida da classe Elite)
1º Hugo Basaúla, 43 pts
2º Luís Correia, 43 pts
3º Miguel Gaboleiro, 42 pts
4º Paulo Alberto, 38 pts
5º Luís Ferreira, 36 pts

MX2 (Soma com a corrida da classe Elite)
1º Luís Oliveira, 50 pts
2º Diogo Graça, 42 pts
3º Sandro Peixe, 42 pts
4º Pedro Carvalho, 36 pts
5º Nélson Silva, 32 pts









Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet