fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Mundial de Motocross: Ryan Villopoto volta ou não volta?
Publicado em: 02/06/2015

Site europeu questiona a volta de Ryan Villopoto ao esporte
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Foto: Kawasaki Racing


Villopoto na Itália. Seria esse seu último GP?
O site do jornalista australiano, residente na Holanda, Geoff Meyer publicou um artigo hoje pela manhã que questiona a volta de Ryan Villopoto ao Mundial de Motocross. Mais, sugere que o piloto nem mesmo volte a competir. Segue trecho:

"So what is the future of the American legend? I can tell you I have spoken to a lot of people who deal with RV and my gut feeling is he won’t be back to race again (and many told me RV doesn’t even know if he will be back). And in all respect, what does he have to win by coming back?"

"Então, qual é o futuro da lenda norte-americana? Posso dizer que conversei com muitas pessoas que trabalham com RV e minha impressão é que ele não corre novamente (e muitos me disseram que nem mesmo RV sabe se volta ou não). Com todo o respeito. o que ele tem a ganhar para voltar?"

Meyer ainda comentou que os demais pilotos do campeonato (que não se machucaram) se aproximam do ápice em sua forma física e técnica. Após meses parado, Villopoto retornaria a 60% com muito terreno para entrar no ritmo do pelotão da ponta novamente.

Editor do MX Large, Meyer é, digamos, "chapa branca" em relação à YouthStream e a atual organização do Mundial de Motocross, entretanto é muito bem informado. Ano passado foi o primeiro jornalista a afirmar que Villopoto estava de mudança para o MXGP, meses antes da confirmação oficial e quando todo o restante da mídia especializada duvidava que os boatos tornariam realidade.

Artigo completo (em inglês): http://www.mxlarge.com/2015/06/02/rv-is-he-coming-back/

O não retorno de Ryan Villopoto seria uma frustração para os fãs. Imagino que a pressão para ele retornar seja intensa. A Monster Energy, patrocinadora de sua equipe (e também do próprio campeonato) gostaria muito de vê-lo competindo pelo menos as últimas etapas, ainda mais, principalmente com a final nos Estados Unidos, em Glen Helen. O retorno de mídia seria enorme, quaisquer que sejam o resultados. Já a motivação do piloto é a grande dúvida. Villopoto já não andava muito animado com a exigente vida de atleta - e todas as lesões acumuladas durante a carreira - há algum tempo. A fratura no cóccyx em Trentino pode ter sido a gota d'água.











Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet