X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa MTM de Arenacross Amador - 3ª etapa - Águas de Santa Bárbara - SP
Publicado em: 30/05/2015
Clique e saiba mais

Prova marca a metade da temporada da competição
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria AXN

Com uma sede muito bem estruturada, a Copa MTM de Arenacross Amador vem ganhando cada vez mais adeptos. A terceira etapa, disputada no último fim de semana em Águas de Santa Bárbara (SP), recebeu da melhor forma equipes e pilotos que enfrentaram a desafiadora pista de 500 metros, que contém uma boa variação de saltos.

Um fator interessante do campeonato é que as principais classes são disputadas em duas baterias. Este é o caso das provas que reuniram as categorias AX4 e AX5, que começaram com uma grande baixa. Jeverson Camilotti teve problemas com a moto nos treinos e não disputou as corridas, o que sem dúvida deixou o caminho ficou mais fácil para Luciano Panhozzi. Largando bem na primeira bateria, ele administrou a pressão que sofreu de Jerônimo Júnior na metade inicial da prova. Aristeu Chaveirinho manteve um bom ritmo e ficou com o terceiro lugar, acompanhado por Luiz Meda e Mauricio Augusto.

Já na segunda bateria, quem saiu na frente foi Jerônimo, seguido de Panhozzi, invertendo a condição. Desta vez Panhozzi é que ficou o tempo todo pressionando, até que, na última volta, conseguiu superar o adversário para vencer novamente. Luiz Henrique Pilegi andou distante da briga pela liderança, mas conseguiu escapar com relação aos adversários que faziam a disputa pelo quarto lugar. Após muito luta, Aristeu Chaveirinho conseguiu terminar em quarto, deixando Luiz Meda em quinto.


Luciano Panhozzi


Largada da categoria AX Pro
Na divisão das categorias, a vitória das duas ficou com Luciano Panhozzi. Pela AX4, a segunda colocação ficou com Jerônimo Júnior e o terceiro lugar com Aristeu Júnior, que também terminou em segundo na AX5. Pela AX4, Luiz Meda terminou em quarto e Luiz Pilegi em quinto, enquanto pela AX5, a terceira posição ficou com Alexandre Suaid, a quarta com Carlão Coelho e a quinta com Luiz Moura.

Alessandro Marfin foi o nome do dia nas categorias principais para motos importadas. Na primeira bateria da AX Pro, ele largou na frente e, com uma tocada segura, abriu dos demais, terminando com tranquilidade na frente de Fabrício Schin. Para compensar, no entendo, a definição do segundo lugar não foi tão fácil. Fabrício lutou muito com Márcio Vieira para garantir a posição. Na parte final da bateria, Vieira ainda perdeu a terceira posição para Victor Mantovani. Logo atrás, Cainan Gomes fechou a disputa em quinto.


Alessandro Marfin


Renan Mendes
Na segunda bateria, Alessandro Marfin voltou a ditar o ritmo. Com uma boa largada, conquistou mais uma vitória. Em prova de recuperação, Victor Mantovani teve até chances de assumir o segundo posto, mas este ficou mais uma vez com Fabrício Schin. Victor enfrentou problemas, a ponteira do escapamento da sua moto estourou, o que o fez perder rendimento. Aproveitando-se disso, Cainan Gomes encostou em Victor, mas não conseguiu ultrapassá-lo e ficou em quarto. Ricardo Godoy desta vez conquistou um espaço no primeiro pelotão acabando em quinto.

Na somatória das baterias, Alessandro Marfin, obviamente, foi o vencedor, com Fabrício Schin em segundo, Victor Mantovani em terceiro, Cainan Gomes em quarto e Márcio Vieira em quinto.

Em um fim de semana perfeito, Marfin também venceu a AX2, que correu em bateria única. No começo, ele teve que segurar o ímpeto de Victor Mantovani, que mostava muito mais rápido. O que facilitou as coisas para Marfin foi que Victor, ao tentar ultrapassá-lo, caiu, deixando o caminho livre para o líder. Quem assumiu o segundo posto foi o paranaense Fábio Brito. Victor ainda conseguiu chegar em terceiro, após superar Cainan Gomes. Fechando o pódio, Jerônimo Junior completou em quinto.

Nas categorias de base, Renan Mendes foi o destaque. Primeiro ele venceu a AX Mini com grande folga. Na segunda posição ficou Cardoso Júnior e Lucas Santos manteve bem a terceira. Diogo Damazio e Felipe Buri completaram o pódio.

Um pouco depois, Renan voltou para a pista para vencer a AX 150/85, mais uma vez com total domínio. Gabriel Pilegi ficou com o segundo posto, tendo Luiz "Pastel" Brasil em terceiro. Antony Cris fechou o pódio na quarta colocação.


Leonardo Marfin


Fabrício Schin
Renan ainda participou da AX Júnior, onde terminou na segunda posição. A vitória foi de Leonardo Marfin, faturando mais uma categoria para a família. Gabriel Pilegi acabou em terceiro. A única alteração ocorreu na quarta colocação, com Pastel superando Antony Cris.

Aproveitando que o, até então, líder entrou no Joker Lane - trecho coringa da pista onde os pilotos têm que passar pelo menos uma vez durante a prova - Fabrício Schin conseguiu assumir a ponta superando Fábio Brito na AX3. Em corrida de recuperação, Luciano Panhozzi terminou em terceiro. Jerônimo Júnior e Aristeu Chaveirinho completaram o pódio.

Éder Gabriel foi o nome da AX Intermediária Importada, com vitória nas duas baterias. Na primeira, ele largou na segunda posição, mas não demorou muito para pular na frente do pelotão, superando Ricardo Godoy, que havia feito o holeshot. Godoy perdeu a segunda posição para Júlio Barros, que veio da quarta posição para a vice-liderança. Em corrida consistente, Lucas Sartori ficou com o quarto lugar, deixando o quinto posto para Jorge Leandro.

Na segunda bateria, Éder repetiu a boa largada e administrou uma pequena vantagem em relação ao segundo colocado, Ricardo Godoy, que superou Lucas Sartori já no começo. Júlio Barros terminou em quinto, porém, muito próximo, chegando a incomodar Sartori. Bem mais atrás, Luiz Guilherme fechou os cinco primeiros colocados.


Éder Gabriel


Gabriel de Paulo
Na somatória das duas baterias, o vencedor foi Éder Gabriel, com Ricardo Godoy em segundo, Júlio Barros em terceiro, Lucas Sartori em quarto e Luiz Guilherme em quinto.

A única categoria para motos nacionais, a AXN, teve o domínio de Gabriel de Paulo. Na primeira bateria, a disputa entre Gabriel e Leonardo Marfin foi bastante interessante. Gabriel perdeu a liderança para Leonardo quando teve que passar na Joker Lane. Entretanto, mesmo acelerando forte, Leonardo não abriu vantagem suficiente para, quando passasse na Joker, voltasse à frente de Gabriel. Dito e feito, nesta hora as posições voltaram a ser alteradas e, aproveitando bem os retardatários, Gabriel de Paulo abriu vantagem em relação a Leonardo Marfin, vencendo a prova. José Faustino andou isolado na terceira posição, enquanto Tiago Antunes teve Edmar Loureiro próximo. Os dois ficaram na quarta e quinta colocação, respectivamente.

Na segunda bateria, Leonardo Marfin não participou. Quem largou na frente foi José Faustino, que tentou segurar Gabriel, mas sem sucesso, chegou em segundo. Tiago Antunes fez uma prova consistente e abriu uma pequena vantagem, que lhe garantiu no terceiro lugar. José Henrique teve que trabalhar muito para segurar Paulinho "Pastel" e terminar em quarto. Na somatória, Gabriel de Paulo foi o vencedor, seguido de José Faustino, Tiago Antunes, José Henrique e Paulinho "Pastel".

Para o organizador, Luiz Meda, a próxima etapa, marcada para o dia 21 de junho, será decisiva para as pretensões dos pilotos aos títulos. "A classificação nas categorias estão apertadas e um pontinho perdido fará grande falta no final do campeonato", resumiu Luiz. Por isso, a previsão é de grandes disputas. Além disso, foi anunciado que a partir do mês de agosto a promotora MTM, juntamente com pilotos de Manduri (SP), realizará um campeonato com três etapas no Motódromo Municipal da cidade.

A Copa MTM de Arenacross Amador conta com organização da Arena MTM e SMS Cross com apoio da Prefeitura Municipal, Moura Motos e Pirulitos Motos. Mais informações sobre calendários e classificação da temporada estão disponíveis no site www.arenamtm.com.br.

Resultados

P. AX Intermediária 1ª Bateria
1 113 Eder Gabriel
2 505 Julio Barros
3 814 Ricardo Godoy
4 17 Lucas Sartori
5 172 Jorge Leandro
6 6 Luiz Guilherme
7 228 Giovani Biagio
8 569 Andre Sbegui
9 89 Mauricio Bertola
10 325 Gabriel Sanciani
P. AX Intermediária 2ª Bateria
1 113 Eder Gabriel
2 814 Ricardo Godoy
3 17 Lucas Sartori
4 505 Julio Barros
5 6 Luiz Guilherme
6 172 Jorge Leandro
7 501 Alexandre Suaid
8 177 Flavio Itai
9 569 Andre Sbegui
10 228 Giovani Biagio
P. AX Intermediária Total
1 113 Eder Gabriel
2 814 Ricardo Godoy
3 505 Julio Barros
4 17 Lucas Sartori
5 6 Luiz Guilherme
6 172 Jorge Leandro
7 569 Andre Sbegui
8 228 Giovani Biagio
9 987 Anthony Cris
10 443 Lucas Mantovani
P. AXN 1ª Bateria
1 595 Gabriel de Paulo
2 223 Leonardo Marfin
3 105 José Faustino
4 236 Tiago Antunes
5 84 Edmar Loureiro
6 705 Paulinho Pastel
7 603 Jose Henrique
8 17 Lucas Rodrigues
9 423 Leonardo Rodrigues
P. AXN 2ª Bateria
1 595 Gabriel de Paulo
2 105 José Faustino
3 236 Tiago Antunes
4 603 Jose Henrique
5 705 Paulinho Pastel
6 423 Leonardo Rodrigues
7 17 Lucas Rodrigues
P. AXN Total
1 595 Gabriel de Paulo
2 105 José Faustino
3 236 Tiago Antunes
4 603 Jose Henrique
5 705 Paulinho Pastel
6 84 Edmar Loureiro
7 17 Lucas Rodrigues
8 223 Leonardo Marfin
9 423 Leonardo Rodrigues
P. AX Pro 1ª Bateria
1 23 Alessandro Marfin
2 300 Fabricio Schin
3 100 Victor Mantovani
4 94 Marcio Vieria
5 166 Cainan Gomes
6 814 Ricardo Godoy
P. AX Pro 2ª Bateria
1 23 Alessandro Marfin
2 300 Fabricio Schin
3 100 Victor Mantovani
4 166 Cainan Gomes
5 814 Ricardo Godoy
6 94 Marcio Vieria
7 251 Luciano Panhozzi
P. AX Pro Total
1 23 Alessandro Marfin
2 300 Fabricio Schin
3 100 Victor Mantovani
4 166 Cainan Gomes
5 94 Marcio Vieria
6 814 Ricardo Godoy
7 251 Luciano Panhozzi
P. AX4 - AX5 1ª Bateria
1 251 Luciano Panhozi
2 912 Jeronimo Junior
3 234 Aristeu Chaveirinho
4 443 Luiz Henrique Meda
5 3 Mauricio Augusto
6 501 Alexandre Suaid
7 90 Evalzinei Mantovani
8 280 Luiz Henrique Pilegi
9 325 Mauro Cesar
10 19 Carlos A. Coelho
P. AX4 - AX5 2ª Bateria
1 251 Luciano Panhozi
2 912 Jeronimo Junior
3 280 Luiz Henrique Pilegi
4 234 Aristeu Chaveirinho
5 443 Luiz Henrique Meda
6 501 Alexandre Suaid
7 3 Mauricio Augusto
8 19 Carlos A. Coelho
9 25 Adilson Moura
10 15 Luiz Moura
P. AX4 Total
1 251 Luciano Panhozi
2 912 Jeronimo Junior
3 234 Aristeu Chaveirinho
4 443 Luiz Henrique Meda
5 280 Luiz Henrique Pilegi
6 90 Evalzinei Mantovani
7 501 Alexandre Suaid
8 3 Mauricio Augusto
9 19 Carlos A. Coelho
10 177 Flavio Itai
P. AX5 Total
1 251 Luciano Panhozi
2 234 Aristeu Chaveirinho
3 501 Alexandre Suaid
4 19 Carlos A. Coelho
5 15 Luiz Moura
6 25 Adilson Moura
7 325 Mauro Cesar
8 118 Marcos Loureiro
P. AX Júnior
1 223 Leonardo Marfin
2 104 Renan Mendes
3 92 Gabriel Pilegi
4 938 Luiz "Pastel" Brasil
5 987 Anthony Cris
P. AX3
1 300 Fabrício Schin
2 13 Fábio Brito
3 251 Luciano Panhozzi
4 912 Jeronimo Junior
5 234 Aristeu "Chaveirinho"
6 505 Julio Barros
7 172 Jorge Leandro
8 501 Alexandre Suaid
9 15 Luiz Moura
P. AX Mini
1 104 Renan Mendes
2 227 Cardoso Junior
3 25 Lucas Santos
4 986 Diogo Damazio
5 37 Felipe Buri
6 595 Cesar Santos
P. AX 150cc 85cc
1 104 Renan Mendes
2 92 Gabriel Pilegi
3 938 Luiz Pastel Brasil
4 987 Antony Cris
P. AX2
1 23 Alessandro Marfin
2 13 Fabio Brito
3 100 Vitor Mantovani
4 166 Cainan Gomes
5 912 Jeronimo Junior






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet