fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

KTM e Husqvarna confirmam pilotos dos EUA na final do Mundial
Publicado em: 28/05/2015

Dungey, Pourcel, Anderson e Musquin competirão na final do Mundial de Motocross em Glen Helen
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda


 
Dia 20 de setembro, apenas uma semana antes do Motocross das Nações, já temos mais um duelo programado que promete ser épico. KTM e Husqvarna confirmaram hoje que seus times oficiais nos Estados Unidos vão correr completos na final do Mundial de Motocross, prova que acontece no tradicional circuito de Glen Helen.

Nos contratos das equipes nos Estados Unidos as provas obrigatórias incluem apenas as etapas oficiais dos campeonatos de Supercross e Motocross. Qualquer prova fora disso é acertada à parte entre os times e pilotos. E são raras as exceções, normalmente apenas o Monster Energy Cup em Las Vegas ou o Nações em caso de convocação. Glen Helen recebeu a terceira etapa do Mundial em 2011 e na ocasião a presença de estrelas locais foi nula.

Dessa vez é diferente, a corrida acontece após o encerramento da temporada oficial nos EUA e os pilotos não correm o risco de verem seus campeonatos principais prejudicados por um azar num evento extra. Também o fato da participação de Ryan Villopoto no Mundial chamou a atenção dos ianques para o campeonato.

Outro fator que com certeza estimula, mas não está nos comunicados oficiais das marcas, é que é grande a possibilidade de tanto Antonio Cairoli como Max Nagl chegarem à final bem posicionados na disputa pelo título. Pilotos extras e familiarizados com a pista podem fazer a diferença nos resultados e contagem de pontos final. Anunciando a participação com antecedência um eventual jogo de equipe não fica tão em evidência.

Será que outras estrelas estarão presentes? Eli Tomac e Ken Roczen poderiam completar o elenco de uma prova que promete entrar para a história.







Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet