X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Nova pista será palco de abertura do Paulista MX1 MX2 FMESP
Publicado em: 27/05/2015
Clique e saiba mais

Competição terá início neste fim de semana em Guareí (SP)
Redação MotoX.com.br - Foto: Luiz C. Garcia/Arquivo MotoX


Campeonato Paulista de Motocross MX1 - MX2 vai começar na nova pista de Guareí (SP)
A FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) abre neste fim de semana, dias 30 e 31, a temporada 2015 do Campeonato Paulista de Motocross MX1 - MX2. A cidade de Guareí, na saída do KM 162 da Rodovia Castelo Branco, será sede da disputa. A prefeitura preparou, junto com o Moto Clube Lobo Guará, uma nova pista especialmente para o evento.

Segundo Edson Costa, organizador da prova, o novo circuito tem 1.200 metros de extensão com oito metros de largura mínima. O piso deve agradar aos competidores, pois mistura areia e saibro. Segundo os organizadores, o Balneário José Bonifacio Viana (Prainha), local do evento, conta com ótima infraestrutura para toda a família.

No sábado (30) está programada a escolha da garota motocross no Barros Sport Bar. Os treinos começarão no mesmo dia, a partir das 14h. No domingo, a organização irá preparar um café da manhã para receber os pilotos. O warm-up terá início às 9h e a primeira largada - de 12 programadas - será às 11h.

As inscrições poderão ser feitas na secretaria de prova. A taxa é de R$70,00 para uma categoria e mais R$50,00 para a participação do mesmo piloto em outra classe. Segundo o presidente da FMESP, João Cardeli, os pilotos campeões e vice de 2014 terão bônus na inscrição de uma categoria durante o ano. Os competidores que usarem equipamento completo da marca Pro Tork, dos modelos Pro Tork Jett 2015, terão desconto na inscrição. Cardeli também adiantou que além de troféus haverá premiação em dinheiro para as principais categorias.

Uma das novidades no regulamento deste ano é a somatória da pontuação das principais baterias para a classificação da categoria MX Gold (Importada Força Livre), ou seja, os pontos da MX1 ou MX2 serão somados aos conquistados na corrida principal para motos importadas. O mesmo acontecerá com as categorias nacionais (MXN2 MX 230F) com relação a classe MXN Gold (Nacional Força Livre).

Outras alterações do regulamento e mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site oficial ou através do telefone (15) 3327-6761. A abertura do Campeonato Paulista de Motocross MX1 - MX2 tem organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport e conta com patrocínio de Pro Tork, LR Gramas e Grupo Montanna.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet