X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial: Yamaha renova contrato de Julien Lieber para 2016
Publicado em: 15/05/2015
Clique e saiba mais

Com Valentin Guillod prestes a migrar para a MXGP, a equipe de fábrica se apressou em manter o piloto belga
Redação MotoX.com.br - Foto: Arquivo Yamaha


Julien Lieber em ação na Qatar
Nesta sexta-feira (15), a Yamaha Motor Europe anunciou a renovação de contrato de Julien Lieber para 2016. O piloto seguirá na Standing Construct Yamaha Yamalube, equipe na qual é companheiro de Valentin Guillod na disputa da MX2 no Mundial de Motocross.

Segundo a fábrica, a evolução de Lieber sob os cuidados do chefe de equipe Tim Mathys foi um dos pontos fortes para a continuidade da parceria. Recentemente, o time pôde comemorar sua primeira vitória com Guillod na Espanha. Já Lieber alcançou seu primeiro pódio na abertura do campeonato, no Qatar.

Em sua quinta temporada da carreira e no auge dos 20 anos de idade, o piloto reconhece que ainda deseja mais. "Estamos trabalhando muito em equipe para deixar a moto do jeito que queremos e para alcançar melhores resultados". E Lieber também elogia o funcionamento do time: "Me sinto feliz aqui e ótimo por confirmar minha presença em 2016. Não sei como a equipe será estruturada, mas sei que os pilotos são muito bem tratados e não há aquela sensação do 'número um' ou 'número dois'."

"Lieber começou o ano em grande forma e tem um grande potencial na YZ250F. Eu não poderia desejar melhores parceiros. Desenvolvemos uma base excelente de equipe, e é natural que mantenhamos Lieber nos nossos planos para expandir a presença da Yamaha nos campeonatos mundial e europeu", foram as palavras do gerente de equipe Erik Eggens.

Ainda quanto a formação do time belga para 2016, como Guillod está no limite da idade (23 anos) para competir entre as 250cc, é desconhecido um possível futuro companheiro de equipe de Lieber na MX2.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet