X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial MX: Dylan Ferrandis fora e o substituto do GP Brasil
Publicado em: 12/05/2015
Clique e saiba mais

Piloto da Monster Energy Kawasaki lesionou o joelho na sexta etapa, em Talavera de la Reina, Espanha
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Foto: Kawasaki


Dylan Ferrandis durante o GP da Espanha
Dylan Ferrandis, atual vice-líder do Mundial de Motocross MX2, anunciou nessa terça-feira que não compete mais na atual temporada. O francês sofreu uma contusão no joelho esquerdo durante o warm-up de domingo, na sexta etapa do campeonato, em Talavera de la Reina, Espanha, e sofreu outro impacto ao bater o pé no chão na terceira volta da segunda bateria, quando liderava.

Mesmo assim, Ferrandis conseguiu terminar a corrida na terceira posição, depois de abandonar a primeira com um disco de freio traseiro quebrado, só que as dores não cessaram e exames posteriores constataram um ligamento rompido, além de uma lesão no menisco.

O piloto marcou uma cirurgia para quinta-feira e não compete mais na atual temporada. Com a ausência de Ferrandis, a liderança de Jeffrey Herlings na pontuação se estende para 84 pontos, sobre Pauls Jonnass, seu companheiro na equipe KTM.


Calendário: Itália deve substituir o Brasil

Em outra nota relacionada ao campeonato, muitos rumores indicam que a data previamente reservada ao Brasil, que comunicou o cancelamento de seu GP em fevereiro, será substituida por uma terceira prova na Itália, que já recebeu uma etapa em Arco di Trento e ainda tem Maggiora programada para o dia 14 de junho.

A data do terceiro GP italiano seria postergada em uma semana, indo para 23 de agosto, e a definição da sede estaria entre Mantova e Ottobiano.

As conversas nos bastidores indicam também a forte possibilidade da campeonato retornar ao Brasil em 2016, com uma prova no Beto Carrero World, em Penha (SC). Tudo ainda circula na base dos boatos, mas assim que sairem os anúncios oficiais, voltaremos a comentar aqui no MotoX.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet