Registro mostra o belíssimo cenário da quarta etapa do Campeonato Português da modalidade
Redação MotoX.com.br
Oficialmente na metade da temporada, o Português de Motocross teve sua quarta etapa realizada na ilha do Faial, no Arquipélago de Açores. A poucos metros do mar, a belíssima pista do Cedros recebeu a elite portuguesa da modalidade. Aliás, o circuito, em termos de plástica, elevou o padrão da competição, isso porquê a temporada já passou por lindos cenários como destacamos na
coluna Videorama #21 e em outros artigos. Sem dúvida, vale a pena apreciar o registro desta prova.
Como pode ser visto no vídeo, esta etapa também é especial pelo traçado rápido e cheio de saltos, além da localização geográfica, que quase sempre deixa o mar ao fundo nas imagens e garante a presença de muitos pilotos que durante o resto da temporada tem poucas oportunidades de contato com o circuito nacional português.
Clique na imagem abaixo e assista:
Nas corridas das categrias principais, os favoritos fizeram valer a condição. Na MX1, Hugo Basaúla fez imperar seu ritmo ao assumir a liderança na segunda volta. O líder cruzou a linha de chegada com cerca de 15 segundos de vantagem sobre Miguel Gaboleiro e Luís Ferreira.
Na MX2, os resultados se definiram na terceira volta. Sandro Peixe empurrou Luís Oliveira para a segunda posição e consolidou um intervalo de 25 segundos. Diogo Graça completou o pódio.
Hugo Basaúla largou novamente para vencer na Elite, dessa vez sem muito espaço para relaxar já que Miguel Gaboleiro não deu descanso na segunda colocação. Luis Ferreira foi o terceiro à frente de Cesar Peixe, melhor representante da MX2, seguido de Luís Oliveira.
A próxima etapa do campeonato está prevista para o dia 24 de maio, em Ponte de Sor.