X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Após grave acidente, Paulo Stedile retoma consciência
Publicado em: 06/05/2015
Clique e saiba mais

Piloto segue internado, mas com melhora significativa no quadro de saúde
Redação MotoX.com.br - Com informações de Simone Bello - Foto: IC Fotos/Pro Tork


Paulo Stedile segue em recuperação após acidente

Com títulos nacionais no motocross, supercross, supermoto, velocross e cross-country, o paranaense Paulo Stedile construiu uma carreira de sucesso no motociclismo. Em 2004, um sério acidente afastou o piloto das pistas por várias temporadas, devido a uma lesão na coluna, mas ele deu a volta por cima e conquistou novamente seu espaço no esporte como um dos competidores mais versáteis do país.

Agora, aos 35 anos, outro grave acidente marca a sua trajetória. Na última quinta-feira, dia 30 de abril, Stedile treinava em Campina Grande do Sul (PR), região metropolitana de Curitiba, quando caiu, sofreu uma forte pancada na cabeça, uma perfuração no pulmão e fraturou o maxilar. Internado em um hospital da região desde então, Stedile permaneceu em coma induzido por alguns dias, até que os médicos cortaram a sedação e, nesta terça-feira, felizmente ele retomou a consciência.

Segundo a esposa do piloto, Dayane Matozo, ele não se lembra do acidente. "Neste momento só posso agradecer familiares, amigos e fãs que se uniram para realizar uma grande corrente pela sua melhora, aos amigos que estavam na hora do acidente e que o levaram rapidamente ao hospital e também a toda equipe médica. Meus sinceros agradecimentos", ressalta Dayane.

Stedile se preparava para voltar a disputar o Campeonato Brasileiro de Motocross, pela categoria MX3, na temporada 2015. A expectativa é que o piloto seja transferido ainda hoje da UTI (unidade de terapia intensiva) para um quarto, onde seguirá se recuperando.









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet