X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno Racing de Motocross - 1ª etapa - Camanducaia - MG
Publicado em: 22/04/2015
Clique e saiba mais

Campeonato abriu temporada em tradicional sede do interior mineiro
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luiz Quadro Jr


Largada da categoria Força Livre Nacional

A abertura da Copa Neno de Motocross teve como palco a cidade de Camanducaia (MG), no último fim de semana. Os pilotos desfrutaram de uma ótima e estruturada pista em uma das sedes mais tradicionais da competição. Dentro do traçado habitual, o próprio promotor Neno Souza agregou alguns obstáculos inéditos, desta forma novos pulos, cotovelos e trechos de alta velocidade desafiaram os competidores em meio a muito verde na serra. Destaque para a extensa mesa principal, que proporcionou um bom espetáculo ao público com grandes saltos.

A chuva caiu em alguns momentos do evento, deixando o circuito bem úmido e macio no decorrer do dia. O tempo instável não afastou os participantes e nomes importantes das competições regionais marcaram presença neste início de campeonato.


João Marcos Camargo


Matheus Emílio
Na MX Força Livre Pró, a principal categoria em disputa, João Marcos Camargo largou na frente, nem deu satisfação aos demais e faturou a vitória de ponta a ponta. A partir daí, as primeiras posições foram se alternando. Faltando cinco voltas para o final, Daniel Mendes teve que abandonar e deixou o caminho livre para Marcelinho de Souza assumir a segunda posição, seguido por Denilson de Almeida.

A MX2 foi marcada por muito equilíbrio e pouca alternância nas posições. O jovem Matheus Emílio largou na frente e se manteve na ponta até a bandeirada. Felipe Arantes ficou com a segunda colocação, após ultrapassar Leonardo Costelinha na terceira volta. Jônatas Santos saiu da quinta posição e chegou em terceiro, após também superar Costelinha, que chegou em quarto. Fechando o pódio, Felipe Maciel conseguiu a quinta posição.
 
A bateria da MX4 foi intensa. Telo Mantovani faturou o holeshot e não deu espaço aos concorrentes, mas faltando algumas voltas para o final, Fábio Aleixo o ultrapassou, faturando o primeiro lugar do pódio. Os olhos se concentraram na disputa das demais posições, que se alternaram bastante. Sérgio Barbosa, o Prego, piloto local, estava na terceira colocação, mas no finalzinho, cedeu a posição para Alessandri Dias e completou em quarto. Alexandre Bugueto se manteve em quinto do começo ao final.
 

Fábio Aleixo


Leonardo Costelinha
Com o gate lotado, Nilson Santos começou puxando o ritmo da 230cc, mas na quinta volta teve que abandonar a prova, deixando o caminho livre para Leonardo Costelinha, que assumiu definitivamente a primeira posição. O vencedor foi seguido bem de perto por Felipe Arantes, que mesmo fazendo uma intensa pressão teve que se contentar com a segunda posição. Outro destaque foi Paulo Ferreira, que saiu apenas em sexto e conseguiu o terceiro lugar do pódio. César Augusto  defendeu a quarta posição, sem dar espaço para Danilo Bueno, que ficou em quinto.

A largada seguinte foi dos aspirantes da 65cc e 85cc. Quem saiu na frente da 85cc foi Sabrina Resende, que permaneceu na liderança até o final, seguida de perto por Lucas Salla e Gabriel Coleguinha. Na 65cc, houve uma dobradinha de Atibaia (SP). Mateuzinho Dedel chegou em primeiro, seguido por Caíque Takeyama. Em terceiro chegou Felipe Ferreira.

Uma nova categoria foi lançada esse ano para as mulheres mostrarem sua força e habilidade nas pistas da Copa Neno. A categoria MX Penélope foi muito prestigiada pelas atletas e aclamada pelo público. Quem saiu na frente e faturou o holeshot foi Larissa Dallo. Mas, ela não teve vida fácil, pois Babi Fernandes não deu sossego em nenhum momento. A cada volta o duelo ficava mais emocionante, no entanto, Larissa conseguiu se segurar em primeiro.  Babi ficou com a segunda posição. Sabrina Resende administrou a vantagem e se manteve em terceiro. Ana Lúcia, após ultrapassar Gláucia Boghossian se firmou na quarta colocação deixando a adversária ainda no pódio com o quinto lugar.


Larissa Dallo


Daniel Mendes
A MX3 teve vários pilotos com disposição para brigar pela ponta. Júlio Queijinho faturou o holeshot, Marcelinho Souza assumiu a liderança na metade da prova, mas quem se perpetuou mesmo e garantiu a liderança foi o piloto e médico da equipe Neno Racing, Daniel Mendes. Marcelinho ficou em segundo, mesmo com a intensa pressão de Fábio Aleixo, que estava em busca de mais um pódio. Faltando poucas voltas, Denilson de Almeida conseguiu subir para a quarta posição, ultrapassando Júlio Queijinho, que fechou a prova em quinto.

A categoria mais prestigiada pelos pilotos locais e visitantes foi a MX Nacional. O gate ficou lotado e os estreantes puderam participar e se apaixonar pelo esporte. O piloto local Vinícius Souza saiu na frente e dominou cerca de 75% da bateria, mas faltando menos de quatro voltas para o final, acabou cedendo a vitória. César Augusto Andrade ultrapassou e venceu a bateria. Natan Crispim fez uma prova regular, soube administrar a vantagem sobre os demais e se manteve na terceira posição, sempre de olho em Maxsuel Brandão, que vinha logo atrás e chegou em quarto. Fechando o pódio, Paulo Roberto garantiu mais um troféu no dia.
 

César Augusto Andrade

Na 125 Bronze, César Augusto Andrade voltou a se destacar e manteve a liderança até o final, não permitindo a aproximação dos demais. Felipe Maciel garantiu a segunda posição. Júnior Resende fez uma prova de recuperação e conseguiu o terceiro lugar, seguido bem de perto por Duzinho, de Águas de Lindóia. Na quinta posição ficou Guilherme Barbosa.


Giovanni Novo e Diego Reis


Nilson Santos
A MX Intermediária foi outra categoria com o gate cheio e Júlio Queijinho foi o mais rápido na largada, porém, foi ultrapassado por Diego Reis. Faltando três voltas, o novo líder não suportou a pressão de Giovanni Novo, que veio de trás do pelotão e não deu chance de reação ao adversário garantindo a vitória. Queijinho acabou em terceiro lugar, seguido por Rafael Finotti e Maicon, de Itapeva, que após um susto se recuperou e ficou com a quinta posição.

Os pilotos da Força Livre Bronze fizeram mais uma boa prova. Foram várias mudanças na liderança, mas quem se deu melhor foi Giovanni Novo, que faturou sua segunda categoria, seguido por Vinicius Ferreira e Rafael Finotti. Na quarta posição, o piloto de Itapeva, Maicon, garantiu novamente o pódio, mesmo sob muita pressão de Felipe Bonon.


Sabrina Resende

Em mais uma prova com gate cheio, Nilson Santos largou mostrando serviço na Força Livre Nacional, despontou e seguiu dono da liderança de ponta a ponta. O mesmo aconteceu com o piloto de Pouso Alegre, Costelinha, que se manteve em segundo até o final da corrida. Maxsuel, não teve uma boa largada, mas aos poucos foi se recuperando, ganhando posições e conseguiu o terceiro lugar, seguido por Natã Crispim. Completando o pódio, Paulo Roberto, de Itapeva, conquistou a quinta colocação.


Mateus Dedel

A Copa Neno tem o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Performance, América Sports, Stocovich, IMS Race Wear, Paty Tendas, Droga Nova, MR Pró, Circuit e Montana.

Resultados

P. # Força Livre Pró Cidade
1 614 João Marcos Camargo Taboão da Serra
2 94 Marcelo Souza Bragança Pta
3 38 Denilson Almeida Bom Repouso
4 202 Daniel Mendes Itajuba
P. # MX2 Cidade
1 7 Mateus Emilio Bragança Pta
2 96 Felipe Arantes Cruzilia
3 259 Jonatas Santos Campos Jordão
4 35 Costelinha Pouso Alegre
5 109 Felipe Maciel Camanducaia
6 99 Junior Resende Boa Esperança
7 229 Rafael Baghossian Atibaia
8 106 Guilherme Barbosa Camanducaia
9 2 Rodney Tenorio Monte Verde
10 101 Ricardo Moreira São Paulo
P. # Força Livre Nacional Cidade
1 993 Nilson Santos Monte Verde
2 35 Leonardo Costelinha Pouso Alegre
3 97 Maxsuel Eduardo  
4 99 Nata Crispim Bom Repouso
5 30 Paulo Roberto Ferreira Itapeva
6 108 Felipe Maciel  
7 201 Rodriguinho Senador Amaral
8 36 Jose Creslen Paraisopolis
9 16 Tiago Vieira  
10 88 Reginaldo Moreira  
P. # MX4 Cidade
1 51 Fabio Aleixo S.J.Campos
2 34 Telo Mantovani Ouro Fino
3 98 Alessandri Dias Campinas
4 107 Sergio Prego Camanducaia
5 68 Alexandre Buguelo S.J.Campos
6 49 Mekita Bragança Pta
7 949 Fabi Aruja
8 991 Joel Colega Socorro
9 249 Jader Marques Paraisopolis
10 302 Cleverson Ribeiro Senador Amaral
P. # 65cc Cidade
1 50 Mateus Dedel Atibaia
2 110 Caique Atibaia
3 109 Felipe Ferreira Camanducaia
P. # Penélope Cidade
1 22 Larissa Dallo Ouro Fino
2 949 Babi Fernandes Aruja
3 44 Sabrina Resende Itajuba
4 11 Ana Lucia Tiete
5 229 Glaucia Atibaia
6 95 Vanessa Salla Itapeva
7 903 Lidiane Salla Itapeva
P. # Nacional Estreante Cidade
1 192 Cesar Augusto Monte Verde
2 108 Vinicius Souza Camanducaia
3 99 Nata Crispim Bom Repouso
4 97 Maxsuel Eduardo Bom Repouso
5 30 Paulo Roberto Ferreira Itapeva
6 903 Alex Marques Itapeva
7 105 Denis Ribeiro Bueno Brandão
8 104 Osvaldo Filho Camanducaia
9 32 Marcos Paiva Lambari
10 157 Lucas Souza Camanducaia
P. # MX Intermediária Cidade
1 31 Giovanni Novo São Paulo
2 110 Diego Reis Atibaia
3 822 Julio Queijinho Itajuba
4 93 Rafael Finotti Extrema
5 387 Maicon Rosa Itapeva
6 249 Jader Marques Paraisopolis
7 779 Felipe Bonon Itatiba
8 614 João Marcos Camargo Taboão da Serra
9 193 Maicon Goes Monte Verde
P. # 230 Cidade
1 35 Leonardo Costelinha Pouso Alegre
2 96 Felipe Arantes Cruzilia
3 30 Paulo Ferreira Itapeva
4 192 Cesar Augusto Monte Verde
5 11 Danilo Bueno Bom Repouso
6 12 Hiroshi Takeyama Atibaia
7 104 Oswaldo Filho Camanducaia
8 105 Denis Ribeiro Bueno Brandão
9 201 Rodrigo Silva Senador Amaral
10 16 Cleiton Silva Camanducaia
P. # 85cc Cidade
1 44 Sabrina Resende Itajuba
2 4 Luca Salla Itapeva
3 991 Gabriel Coleguinha Socorro
P. # MX3 Cidade
1 202 Daniel Mendes Itajuba
2 94 Marcelo Souza Bragança Pta
3 51 Fabio Aleixo S.J.Campos
4 38 Denilson Almeida Bom Repouso
5 822 Julio Queijinho Itajuba
6 991 Joel Colega Socorro
7 5 Eduardo Aguas de Lindóia
8 302 Cleverson Ribeiro Bom Repouso
9 249 Jader Marques Paraisopolis
10 88 Marcos Roberto Tocos do Mogi
P. # 125 Bronze Cidade
1 192 Cesar Augusto Monte Verde
2 109 Felipe Maciel Camanducaia
3 99 Junior Resende Camanducaia
4 5 Eduardo Aguas de Lindoia
5 106 Guilherme Barbosa Camanducaia
6 444 Renato Messias Camanducaia
7 101 Ricardo Moreira São Paulo
8 269 Aislan Brianezi Socorro
9 992 Higor Nogueirão Atibaia
10 14 Rogerio Gonçalvez Itapeva
P. # Força Livre Bronze Cidade
1 31 Giovanni Novo São Paulo
2 109 Vinicius Ferreira Camanducaia
3 93 Rafael Finotti São Paulo
4 387 Maicon Itapeva
5 779 Felipe Bonon Itatiba
6 249 Jader Marques Paraisopolis
7 14 Rogerio Gonçalvez Itapeva
8 269 Aislan Brianezi Socorro
9 111 Andre Felipe Brag.Pta
10 88 Marcos Roberto  








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet