X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Novo vídeo da queda de Ryan Villopoto em Trentino
Publicado em: 21/04/2015
Clique e saiba mais

As quedas de Ryan Villopoto e Clement Desalle em versão estendida
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Foto: Divulgação / Youthstream

Com bônus onboard da GoPro


A Youthstream liberou uma versão estendida do vídeo que mostra a queda de Ryan Villopoto na quarta etapa do Mundial de Motocross em Trentino, Itália. A queda está dando o que falar, por se dar numa situação pouco usual para pilotos profissionais, ainda mais do calibre de Villopoto: virar para trás durante a aceleração. Embora provavelmente seja apenas uma coincidência, lembramos que David Millsaps sofreu uma queda similar no supercross norte-americano esse ano e Marcello Ratinho também virou pra trás na largada do Arena Cross em Bertioga semana passada, todos pilotando versões da Kawasaki KX 450F.

O novo vídeo mostra um pouco mais da batalha que foi esta etapa. Antonio Cairoli, Villopoto e Desalle travavam uma ferrenha luta pela segunda posição - Max Nagl, na liderança, já tinha despachado o trio com uma vantagem que chegaria a 17 segundos.

Mostra também uma situação que pouca vezes Villopoto enfrentou nos Estados Unidos depois de chegar ao topo: a pressão para defender a posição. Antes da queda, Desalle já havia executado nada menos que três investidas para lhe tomar a posição, em duas Villopoto deu o "X", mas não conseguia espaço para respirar.

Vídeo



Mesmo sob pressão, a inusitada queda ainda deixa muitas questões no ar. Porque não um toquinho na embreagem para baixar a frente? E o freio traseiro como último recurso? A adrenalina da disputa o fez esquecer princípios básicos de pilotagem? Ou a Kawasaki do mundial seria tão diferente da moto oficial nos EUA que fez o piloto mudar seu estilo de pilotagem?

O que pudemos notar pelos vídeos e transmissões é que ele aparentemente usa bem menos o dedo na embreagem do que usava até o ano passado.

Bem, só o que podemos esperar é que Villopoto não tenha sofrido nada de mais sério e que volte a ação no próximo final de semana na Holanda.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet