Piloto da KTM pode ser campeão neste sábado na 14ª etapa da temporada
Redação MotoX.com.br - Fotos: S. Cudby/ Divulgação
Ryan Dungey
Cooper Webb
Após 13 finais de semana consecutivos de disputas no AMA Supercross, os pilotos aproveitaram o hiato de uma semana para descansar e recarregar as baterias para os momentos finais da temporada. Ainda restam quatro corridas para o final da competição, mas a 14ª etapa, que acontece neste sábado (11) em Houston, Texas, já pode ser decisiva em relação aos títulos. A pergunta que está no ar é: em qual das provas Ryan Dungey vai confirmar o segundo campeonato na carreira, pois ninguém dúvida que isto acontecerá neste ano, salvo algum desastre neste fase decisiva para o líder disparado da classificação. Com 80 pontos de vantagem, o piloto da KTM larga com ótimas chances de conquistar definitivamente o topo do pódio já nesta rodada. Saindo de Houston com 75 ou mais pontos à frente de Eli Tomac, Dungey já será o campeão de 2015.
Veja também: O público acompanhou em St. Louis mais uma noite de domínio da KTM. O que a equipe tem?
O líder da 450 deslanchou após vencer em
Anaheim III. Desde então ele conquistou cinco das oito corridas e terminou no pódio em todas, sem exceção, o que significa que pode ser tarde demais para Tomac tentar uma reviravolta. Nesta etapa, mesmo se o piloto da Honda vencer, Dungey precisa somente de uma terceira colocação para ficar com o título. Considerando os resultados até o momento, a aposta está próxima de se tornar certeza.
Com Trey Canard fora da reta final, outra disputa que pode esquentar é pelo terceiro lugar, onde Cole Seely e Chad Reed são os candidatos. Para completar, os fãs ainda podem assistir a primeira vitória dos estreantes das 450cc, Jason Anderson e Blake Baggett, ou ainda do próprio Seely, mas não será fácil para eles superarem Dungey e Tomac neste momento.
Na 250 Oeste, os pilotos retornam após dois meses de pausa. Será que o líder Cooper Webb conseguirá manter o ritmo avassalador das provas da primeira fase e alcançar seu primeiro título na modalidade? Com 30 pontos de vantagem sobre Jessy Nelson, Webb conta com uma boa margem para administrar. Nelson, Tyler Bowers e Zach Orborne precisaram se esforçar para adiar a decisão para o final de semana seguinte.
A cronometragem e os resultados da 14ª do AMA Supercross poderão ser acompanhados em tempo real pelo link:
https://www.motox.com.br/liveresults/amasx.aspx . Classificatórias a partir da 21:10h e finais a partira das 23h.
Confira uma prévia da pista da 14ª etapa: