X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Rally dos Sertões terá chegada inédita e mais novidades
Publicado em: 08/04/2015
Clique e saiba mais

Novos locais estarão no roteiro de 2015, mas o trajeto ainda não foi revelado
Redação MotoX.com.br - Foto: Jonne Roiz/Fotop


23ª edição da competição passará por cinco estados diferentes

Nesta quarta-feira (8) chegou ao fim uma parte do mistério sobre o roteiro da 23ª edição do Rally dos Sertões: com trajetória inédita, pela primeira vez, a competição terminará no sul do país, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), mas o trajeto ainda não foi todo revelado.

A novidade foi anunciada por Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, organizadora do evento. “Sempre buscamos trajetos inéditos, com paisagens deslumbrantes. Foz do Iguaçu é um destino perfeito por ser um dos principais pontos turísticos do Brasil, além de ser conhecido no mundo inteiro. Sem contar que o Paraná tem muitos pilotos de rali”, afirma Moraes. Com o novo roteiro, o empresário espera também atrair pilotos de outros países da América do Sul, como Argentina, Chile e Paraguai.

Marcado para acontecer de 1º a 8 de agosto, o rali larga em Goiânia (GO), passando pelos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Porém as cidades e os detalhes do percurso são mantidos em sigilo para evitar que pilotos e equipes façam treinamentos nas regiões. “A edição 2015 será bem diferente de toda a nossa história. Será o ‘Rali das Águas’ e com muito frio em algumas cidades”, ressalta Moraes.

Outra estratégia para atrair mais competidores e divulgar o Rally dos Sertões é o "Road Tour", encontros entre pilotos, navegadores e imprensa nos estados inclusos no percurso. A Dunas Race organizará ainda palestras para quem tem o desejo de conhecer a competição.

“Vamos fazer um road tour para falar com todos os interessados, principalmente com os novatos e estreantes do Rally dos Sertões. Nosso objetivo é aumentar o grid e criar uma nova geração de pilotos para o futuro. Para isso, esperamos contar com o apoio de federações de automobilismo e motociclismo, organizadores locais de eventos off-road e também dos nossos patrocinadores”, conclui Moraes.

Mais de 90 veículos estão inscritos na prova até o momento. As inscrições ainda estão abertas em todas as categorias: Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs. Para saber mais acesse o site oficial do evento.









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet