X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Rodrigo Lama reforça Escuderia X na temporada 2015
Publicado em: 01/04/2015
Clique e saiba mais

Sergipano entra na briga pelos títulos da categoria MX2
Redação MotoX.com.br - Foto: Elton Souza


Rodrigo Lama veste a camisa da Escuderia X em 2015
As equipes estão investindo pesado antes do início da temporada nacional de Motocross. Enquanto a hora de acelerar nas pistas não chega, os times montam o elenco para entrar na briga. A Escuderia X, por exemplo esta semana anunciou a contratação de um bom reforço: o sergipano Rodrigo 'Lama'. Ele disputará a categoria MX2 no Campeonato Brasileiro, Superliga de Motocross e Arena Cross.

O piloto natural de Aracaju se juntou à equipe em Curitiba (PR) e já fez o primeiro treino com a Honda CRF 250R. Lama, que apesar de ter apenas 22 anos, tem uma grande experiência na modalidade, tomou a decisão há pouco tempo e acredita que será uma boa oportunidade. O competidor acumula nove títulos de campeão sergipano de motocross, um de campeão brasileiro de Motocross na categoria Júnior e do Arena Cross na mesma classe, ambos em 2008, e é o atual campeão do Brasil Nordeste de Motocross nas classes MX1 e MX2.

O chefe de equipe da Escuderia X, Cale Neto, acredita muito no potencial do novo contratado. "Ele é um piloto muito técnico e, com nossa estrutura de pista e preparação física, faremos um trabalho para lhe dar as melhores condições de competitividade", afirma.

O piloto também se mostra animado. "Sempre acompanhei o trabalho da Escuderia X, sei que na equipe todos trabalham unidos, por isto, tinha muita vontade de ingressar no time", conta. "Foi tudo muito rápido. Há 20 dias comecei a conversar com o Cale, e a oportunidade me pareceu muito interessante", acrescenta.

O primeiro desafio do sergipano com a camisa da Escuderia X será a abertura do Arena Cross no dia 11 de abril, em Bertioga (SP). Para ele, será a chance de matar as saudades da prova noturna, já que ele disputou o Arena Cross pela última vez em 2013, na sua cidade natal.

Além de Lama, integram a equipe satélite da Honda Jetro Salazar e Miguel Cordovez, ambos na categoria MX1, Douglas Parise e Ricardo Franzini, nas classes MX3 e MX1, e Leonardo Souza, companheiro do sergipano na MX2.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet