Piloto belga passará por cirurgia no pulso
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Divulgação
Kevin Strijbos (esq.) ao lado de Jeremy van Horebeek e Pauls Jonass no pódio da abertura do Belga de Motocross
Após conquistar a segunda posição - atrás de Jeremy van Horebeek - na abertura do Campeonato Belga de Motocross, neste domingo em Moerbeke-waas, Kevin Strijbos anunciou que não competirá na terceira etapa do Mundial de Motocross na Argentina, no próximo domingo.
O piloto vem sofrendo com dores no pulso causadas por uma tendinite adquirida na pré-temporada. Strijbos, desde então, tem pilotado somente sob efeito de analgésicos. Após exames mais detalhados ontem (23/03), ficou decidida uma cirurgia corretiva. O tempo esperado de recuperação é de três semanas e a equipe Rockstar Energy Suzuki espera tê-lo de volta no MXGP de Trentino (Itália) nos dias 18 e 19 de abril.
"Conversei com a equipe e decidimos pela operação imediatamente e tentar recuperar a forma o mais rápido possível. Estava pilotando a base de injeções, o que significava não poder alcançar toda a minha velocidade. Percebi no último final de semana no campeonato belga que deveria fazer algo a respeito. Estava preparado para ir à Argentina e tentar dar o meu melhor, mas também é frustrante, para mim e para a equipe, correr daquele jeito."
Nenhum substituto foi anunciado. O time oficial Suzuki capitaneado pelos irmãos Geboers competirá em Neuquen apenas com o líder da pontuação Clement Desalle.
Vídeo:
Novato na Kawasaki
David Herbreateu substitui o suspenso Jordi Tixier na Argentina
Em nota relacionada ao GP da Argentina a Monster Energy Kawasaki MX2 Racing Team anunciou o substituto do atual campeão da MX2 Jordi Tixier. O francês
foi suspenso por um mês após agressão ao chefe médico no GP da Tailândia.
Seu substituto será o jovem, também francês, David Herbreateu, quarto colocado no Europeu de 125cc em 2014. O piloto do programa Kawasaki Junior aproveita a etapa do Mundial para adquirir mais experiência antes da abertura do Europeu MX2 que acontece em conjunto com o GP de Trentino em abril.