Itabirito (MG) receberá a primeira etapa da competição neste fim de semana
Redação MotoX.com.br - Foto: Luis Bueno
Mariana Balbi é uma das atletas já confirmadas na prova
A expectativa para a Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross já é bem grande. A primeira etapa, em Itabirito (MG), conta com um grande número de inscritos, entre eles, grandes destaques nacionais da modalidade. No total, 250 participantes já estão garantidos na disputa marcada para este sábado e domingo, na pista do Córrego do Bação.
A disputa contará com 12 categorias, com destaque para a feminina, que também terá um grande número de participantes, 27 no total. "A média nos principais eventos do país é de dez pilotos mulheres por etapa. Um resultado como esse me deixa extremamente feliz, porque sempre fizemos questão de valorizar cada uma das meninas que se dedicam ao esporte. Este ano, por exemplo, retiramos a taxa de inscrição e fechamos uma parceria com a Vitiss Cosméticos Naturais para oferecer mais prêmios para elas", contou Cássio Marques, um dos organizadores do campeonato.
As categorias Intermediária, Nacional, MX3 e MX4 estão ainda mais cheias. Todos os 32 lugares disponíveis no gate já estão ocupados e caso o número seja superado será necessário realizar provas classificatórias. Mesmo com o grande número de inscritos, ainda é possível garantir um lugar na pista. É possível fazer o cadastro na Secretaria de Prova nesta sexta-feira, de 14h às 18h. É necessário levar uma cópia do documento de identidade, um atestado médico liberando o atleta para a prática de esportes de alto rendimento, termo de responsabilidade com firma reconhecida em cartório, termo de cessão de uso de imagem e pagar uma taxa de R$240,00.
Na MX1, Antônio Balbi corre em casa e promete começar a temporada da melhor forma possível. "A expectativa é excelente, fiz uma boa pré-temporada, com poucas alterações na motocicleta. O objetivo é subir ao pódio, mas sem tanta pressão, pois a primeira etapa é sempre uma surpresa. Tenho certeza que contarei com o apoio da torcida e isto me motiva ainda mais."
Já Mariana Balbi, irmã do piloto da categoria principal, defende o título da MX3 e está ansiosa para voltar a Itabirito. "Em Itabirito me sinto em casa, me identifico muito com a pista e tenho boas recordações de lá, já ganhei algumas provas naquele traçado. Estou otimista, quero começar na frente", declarou.
Após 11 anos afastado das pistas de Motocross, Paulo Stedile não vê a hora de retornar. "Foram alguns anos de recuperação após um acidente, me dediquei a outras modalidades, mas finalmente me sinto preparado para voltar ao MX", comentou o curitibano, que vai competir na MX3.
Quem também confirmou presença na corrida foi Enzo Lopes, que faz sua temporada de estreia na MX2. "Passei todo 2014 querendo participar da Copa Minas, mas com tanto conflito de data, principalmente com minhas corridas no exterior, só consegui estar presente na grande final em dezembro. Foi muito bom, mesmo com tanta chuva e lama. Agora, pretendo estar em todas as etapas", concluiu.
Serviço
1ª Etapa Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross
Data: 14 e 15 de março Horário: 8h às 17h
Local: Córrego do Bação, s/nº, Itabirito-MG
Quanto: Entrada Franca
Informações: (31) 3272-0363 /
www.copamgmotocross.com.br