X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Internacional

Motocross Internacional de Valence - França
Publicado em: 19/02/2015
Clique e saiba mais

Desalle e Jonass dominam Motocross de Valence
Redação MotoX.com.br - Fotos: Ray Archer e Divulgação

Chuva e lama marcam tradicional prova francesa da pré-temporada


Largada da categoria MX1

Um dos últimos grandes desafios antes do início do Mundial de Motocross, teve lama como há muito tempo não se via. Disputado no dia 15, o Motocross Internacional de Valence, na França, reuniu nomes de peso no cenário, antecedendo a abertura da maior competição da modalidade. E eles enfrentaram condições adversas, com chuva e muita lama.

Entrando na prova como vencedor de três edições anteriores, Clement Desalle, ao lado do companheiro da equipe Rockstar Energy Suzuki, Kevin Strijbos, consolidou a posição de favorito na MX1 desde os treinos. Mostrando-se bem à vontade, mesmo com a condição extrema da pista, Desalle foi o mais rápido já na largada da primeira bateria e venceu de forma convincente do início ao fim.


Clement Desalle

Na segunda bateria, o belga contornou a primeira curva na terceira posição, mas passou à frente, quando o francês Gautier Paulin cometeu alguns erros e, em seguida, superou Xavier Boog para assumir a liderança e segurá-la até a bandeira quadriculada.

Boog ficou com a segunda colocação no geral, com um terceiro e um segundo lugar nas baterias. Shaun Simpson ficou em quarto e depois subiu para terceiro nas provas, garantindo a terceira colocação geral. Strijbos terminou em quarto, após a segunda e a quinta posição.


Condição da pista ficou extremamente complicada

Desalle destacou a importância de disputa na chuva. "Com este clima, as largadas foram super importantes. Eu tive um bom começo na primeira bateria e pude ficar à frente do começo ao fim. A segunda corrida foi um pouco mais difícil. Eu estava na terceira posição, mas Paulin cometeu alguns erros e eu pude passar, assim como o Boog. É bom vencer aqui pela quarta vez!"

Strijbos gostou do resultado, apesar de algumas dificuldades. "Estou feliz com a minha pilotagem. A primeira bateria foi muito bem, mas a segunda nem tanto, graças a um mau começo. Era difícil de ultrapassar e eu não quis arriscar muito. Eu fiquei preso atrás de Frossard, tentei algumas vezes ganhar terreno e passar por ele, mas toda vez que tentava, eu perdia quase 50 metros por causa da lama."


Pauls Jonass

Na categoria MX2, o letão Pauls Jonass, da Red Bull Factory KTM, garantiu a vitória nas duas baterias com facilidade, mostrando que, nestas condições, será um sério candidato ao pódio no Mundial. Ele não deu chances aos adversários, terminando com uma vantagem confortável nas duas corridas. Com um segundo e um terceiro lugar, Dylan Ferrandis garantiu a segunda colocação, à frente do campeão mudial Jordi Tixier, que foi ao pódio com um terceiro e um quarto lugar.

Aleksandr Tonkov, quarto colocado, deixou claro o tamanho do problema causado pelo mau tempo. "Essa foi uma das piores condições de lama que eu já andei. Estava uma loucura. Os treinos de sábado foram realmente bons, mas toda a chuva durante a noite transformou a pista em um banho de lama. Ter uma boa largada foi a chave para terminar a corrida em uma boa posição. Na primeira corrida eu cometi alguns erros e cai duas vezes. A segunda corrida foi melhor. Eu fiz o holeshot, mas pulei errado no terceiro salto. Havia muito barro e foi difícil encontrar um caminho de volta. No geral, estou satisfeito por ter competido na lama. Iremos enfrentar essas condições em algum momento durante o ano, por isso é bom ter a confiança adquirida hoje."

Vídeo



Resultados

MX1 (Soma das baterias)
1. Clement Desalle
2. Xavier Boog
3. Shaun Simpson
4. Kevin Strijbos
5. Gautier Paulin
6. Steven Frossard
7. Valentin Teillet
8. Yentel Martens
9. Tanel Leok
10. Clement Caillat

MX2 (Soma das baterias)
1. Pauls Jonass
2. Dylan Ferrandis
3. Jordi Tixier
4. Alexander Tonkov
5. Jérémy Seewer
6. Adam Sterry
7. Damon Graulus
8. Nicolas Dercourt
9. Benoit Paturel
10. Ben Watson








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet