X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

SuperEnduro passa pelo México antes de chegar ao Brasil
Publicado em: 19/02/2015
Clique e saiba mais

Mineirinho recebe os preparativos para a semifinal da temporada 2015 do Mundial de SuperEnduro
Redação MotoX.com.br - Fotos: Fred Mancini/ Y.Sports


A expectativa de público é de cerca de 12 mil pessoas na etapa brasileira

O ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), já recebe as preparações para a quarta etapa do Mundial de SuperEnduro, que acontece entre os dias 26 e 28 de fevereiro. A pista que está sendo construída para o evento contará com troncos, pedras, pneus de tratores e até mesmo um lago artificial - tudo pensado para simular os obstáculos encontrados durante uma trilha.

"A medida que vai chegando a hora os fãs ficam ansiosos pois é a única oportunidade do ano para verem os melhores pilotos do mundo bem de perto", comentou Sebastião Lago Junior, diretor da Quanta Sports, empresa promotora do evento.

A semifinal do SuperEnduro trará ao pais nomes do esporte como Taddy Blazusiak, David Knight e Jonny Walker (campeão 2015 do Hell's Gate). No momento, o México recebe a caravana na competição para a disputa da terceira etapa neste sábado.

Para completar, pilotos importantes do cenário nacional estarão presentes, entre eles Rômulo Bottrel e Ronald Santi. "Não tenho uma preparação específica para essa prova, pois meu foco é o Campeonato Brasileiro de Enduro. Acredito que fazer a pré-temporada na Europa e participar do Super Enduro novamente são experiências importantes para o meu desempenho na disputa pelo título Brasileiro", declarou Bottrel. Para incentivar a participação dos brasileiros, foi criada uma categoria exclusiva para atletas nacionais.



A programação começa na próxima quinta-feira com um evento fechado para imprensa e convidados. Já no sábado, a partir das 13h, o público pode acompanhar os treinos livres.

As vendas do 2º lote de ingressos estão sendo efetuadas diretamente no site do evento: www.mundialdesuperenduro.com.br. Estudantes e idosos pagam meia. Filiados à Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG) tem 30% de desconto. Arquibancada, Cadeira e Camarote Vip são os setores disponíveis. Mais informações podem ser obtidas também através dos telefones: 31-3284-6006 ou 9973-1916.

O Mundial de Super Enduro no Brasil tem a Supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Promoção Y.Sports e BEMC - Brasil Esporte Motor Clube. Realização da ABC Communications e organização da Quanta Sports.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet