Carlos Badiali, João Ribeiro e Fabio Santos são confirmados no time em 2015
Redação MotoX.com.br - Fotos: Mau Haas
A Yamaha Grupo Geração segue reforçando sua equipe para a disputa da temporada 2015 do calendário nacional de motocross. O time anunciou oficialmente nesta quarta-feira (11), a contratação dos pilotos Carlos Badiali (MX1), Fabio Santos (MX2) e João Ribeiro (MX2). Ao lado de Carlos Campano (MX1) e Jean Ramos (MX1), os três disputarão as principais competições do país, formando um forte grupo na briga pelos títulos nacionais.
Saiba mais sobre os novos contratados conferindo abaixo o perfil de cada um divulgado pela assessoria da equipe.
Carlos Badiali
Carlos Badiali (MX1)
Nascido na Venezuela, Badiali tem bastante experiência internacional apesar da pouca idade. Aos 23 anos já competiu nos Estados Unidos (em campeonatos como Loretta Lynn's, Mini Os e Ricky Carmichael Supercross em Daytona) e representou seu país no Motocross das Nações da França, Bélgica e Alemanha, nos anos de 2011, 2012 e 2013, respectivamente. Compete motocross desde os quatros anos de idade e já foi oito vezes campeão venezuelano na modalidade.
Esteve no Brasil no fim de 2014 para disputar algumas provas por iniciativa própria e chamou atenção do time Yamaha. Veloz e audacioso, mostrou que tem talento para estar nas primeiras colocações.
"Estava dois anos nos Estados Unidos e ano passado o Machito (outro piloto venezuelano) me convidou para correr no Brasil. Vim e fui bem na Copa Minas, ganhando duas baterias. Acabei substituindo a Rafael Faria, que estava lesionado, nas duas últimas etapas do Brasileiro de Motocross, e fui bem apesar de não estar acostumado com o tempo de corrida no Brasil (nos EUA, as corridas são mais curtas). Estamos trabalhando para melhorar e com objetivo de brigar por vitórias nesta temporada. A equipe tem uma grande estrutura. O Centro de Treinamento é muito bom. Me sinto em condições para estar entre os primeiros", afirma Badiali.
Perfil
Moto: Yamaha YZ 450F
Categoria: MX1
Data de nascimento: 2 de janeiro 1992
Cidade natal: San Carlos, Venezuela
Onde reside: Biguaçu, Santa Catarina (CT Yamaha Grupo Geração)
Lazer: baseball, kart e videogame
Ídolo: Chad Reed
Site pessoal: www.instagram.com/badiali22
Fabio Santos
Fabinho Santos (MX2)
Fabinho Santos é um dos jovens mais talentosos do motocross brasileiro, tendo conquistado títulos importantes como da Superliga Brasil MX e Arena Cross na categoria Júnior. Tem apenas 18 anos e muito potencial para vencer na categoria MX2.
"É muito bom estar representando a Yamaha Grupo Geração este ano. Estou muito motivado e confiante, me sentindo bem com a YZ 250F. Acho que tem tudo para ser um bom ano", comenta Fabinho.
Perfil
Moto: Yamaha YZ 250F
Categoria: MX2
Data de nascimento: 20 de setembro 1996
Cidade natal: Itatiba, São Paulo
Onde reside: Jarinu, São Paulo
Lazer: andar de bike
Ídolos: Cooper Webb
Site pessoal: www.instagram.com/moranguinho987
João Ribeiro
João Ribeiro (MX2)
João Pedro Pinho Ribeiro é outra aposta jovem da equipe Yamaha Grupo Geração. Tem 19 anos e muita sede de vitória. Arrojado, o catarinense de Araranguá agora reside no Centro de Treinado da Yamaha, em Biguaçu, onde treina diariamente com Carlos Campano e Badiali.
Sete vezes campeão gaúcho e duas vezes vice-campeão brasileiro nas categorias de base, já integrou o time Yamaha Grupo Geração em 2012.
"O principal objetivo da temporada é ser campeão. Vou treinar com o Campano e com o Badiali e espero aprender muito com eles, que são dois grandes pilotos", diz.
Perfil
Moto: Yamaha YZ 250F
Categoria: MX2
Data de nascimento: 20 de junho 1995
Cidade natal: Araranguá, Santa Catarina
Onde reside: Biguaçu, Santa Catarina (CT Yamaha Grupo Geração)
Lazer: carros rebaixados
Ídolo: João Paulino Marronzinho
Site pessoal: www.instagram.com/joaoribeiro282