Muitas das estrelas da modalidade já confirmaram presença na primeira rodada do Motocross International da Itália
Redação. MotoX.com.br
Antes de iniciar a disputa do Mundial de Motocross, vários pilotos costumam medir forças nas provas pré-temporada. O Motocross International da Itália, que conta com três etapas, nos dias 1°, 8 e 15 de fevereiro, é uma das competições mais aguardadas, terminando exatamente duas semanas antes da prova de abertura do Mundial, no dia 28 de fevereiro, em Lusail, no Qatar.
A disputa terá início na paradisíaca ilha da Sardenha, em Riola Sardo. Com uma pista toda de areia, a prova teve nos últimos anos o domínio do campeão mundial Antonio Cairoli, um dos atletas já confirmados no evento deste ano. Para ver o primeiro duelo com Ryan Villopoto os fãs terão que aguardar o primeiro GP, mas na corrida em casa Cairoli terá grandes adversários. Além do italiano, nomes como Ken de Dicker, Jeremy Van Rorebeek, Romain Febvre, David Philippaerts, Gautier Paulin e Tommy Searle, entre muitos outros, já confirmaram presença.
A segunda prova está marcada para Castiglione del Lago, na região de Perugia, umas das mais tradicionais pistas de Motocross da história da modalidade, com uma grande variedade de terreno.
Já a terceira etapa, no dia 15, será em Ottobiano, na província de Pavia. No evento final a pista deve ter um solo parecido com o da primeira etapa, contando com muita areia.
Além de ser uma boa preparação para a temporada, o Motocross da Itália também deve ser bastante lucrativo para os participantes, já que irá distribuir 120 mil Euros em premiação no total.
Assista ao vídeo promocional do campeonato: