X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Acidente tira Jean Ramos da temporada do AMA Supercross
Publicado em: 20/01/2015
Clique e saiba mais

Piloto retorna ao Brasil após fraturar o braço na terceira etapa, em Anaheim
Redação MotoX.com.br - Foto: Edu Erbs


Lesão antecipa volta de Jean Ramos ao Brasil
Jean Ramos retorna ao Brasil nesta quarta-feira (21). Um acidente na terceira etapa do AMA Supercross, no último sábado em Anaheim, Califórnia, provocou uma fratura no braço direito do paranaense e antecipou sua volta ao país, interrompendo o planejamento inicial que previa a participação nas oito etapas da categoria 250 Oeste.

O principal objetivo do brasileiro era a classificação para as finais, o que ele esteve próximo de conseguir na abertura do campeonato, também em Anaheim. Desta vez sua participação ficou restrita aos treinos, quando saltou menos que o necessário em um triplo. "Entrei na pista, dei uma volta e estava abrindo a segunda. Na minha cabeça, entrei no triplo na mesma velocidade que na volta anterior, mas subi demais no ar, e a recepção era curta, então 'encavalei'. Deu um tranco, eu já senti o pulso, e bati com a barriga no guidão. Fiquei sem ar na hora, mas me recuperei depois de tirar o capacete e sentar um pouco. Então tentei voltar, mas a dor no pulso era grande", conta Jean.

O piloto da equipe Yamaha Grupo Geração sentiu uma evolução no desempenho durante o campeonato. "Fico decepcionado em voltar mais cedo porque agora eu tinha chegado no acerto ideal da moto, estava me sentindo bem, e começaria a colher os frutos dos treinamentos. Mas, tombos e lesões fazem parte do nosso esporte. Agora é hora de focar na recuperação".

A lesão não deve impedir a participação do atleta na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, prevista para os dias 7 e 8 de março, em Limeira (SP). "Foi uma fratura leve e o osso permaneceu no lugar, o que acelera a recuperação. Já sofri uma fratura parecida em 2009 (no braço esquerdo). Em três semanas estou de volta, e neste meio-tempo ainda mantenho alguns trabalhos de academia".

Mesmo com o imprevisto, Jean vê com bons olhos o período nos Estados Unidos. "É claro que a lesão atrapalha um pouco a minha pré-temporada, mas considero muito produtiva a minha vinda para os Estados Unidos. Vindo pra cá eu antecipei a adaptação à nova moto, peguei alguns detalhes e convivi com equipes e pilotos de ponta do AMA Supercross. Este período, apesar de breve, foi muito produtivo", finaliza.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet