X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Carioca

Estadual de Motocross LEMERJ - 3ª etapa - São Pedro da Aldeia - RJ
Publicado em: 02/01/2015
Clique e saiba mais

Philipe de Pinho se sagra campeão da categoria Forca Livre
Redação MotoX.com.br - Fotos: Marcos José Ferreira

Charmosa cidade da Região dos Lagos foi palco da final do Estadual de Motocross pela seguda temporada consecutiva


Largada da categoria Nacional


Veja mais fotos na galeria de imagens do evento
Uma grande festa foi preparada em São Pedro da Aldeia (RJ) para fechar em grande estilo a temporada do Campeonato Estadual de Motocross, competição supervisionada pela LEMERJ (Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro). Na segunda quinzena de dezembro, antes das festividades de final de ano, a tradicional Pista da Pedreira mais uma vez foi palco da grande final do campeonato.

O circuito não sofreu muitas modificações, mantendo o bom padrão técnico de sempre. O solo foi especialmente tratado, o que proporcionou ótimas disputas e exigiu alto nível técnico dos competidores. As corridas foram muito competitivas e atrativas para o público e equipes, pois todas as categorias estavam com o título indefinido.


Philipe de Pinho

O dia começou com um Sol muito forte e os termômetros registrando 42 graus. No entanto, uma forte mudança no clima ocorreu por volta das 13h: um verdadeiro dilúvio caiu durante cerca de 20 minutos. O que em um primeiro momento parecia ter acabado com o evento, tornou as condições do traçado ainda melhores. A equipe da LEMERJ entrou na pista com o trator de arado assim que a chuva passou e a ação deixou o terreno maravilhoso. No momento das provas o calor já não era tanto, e o domingo vai ficar para a história do motociclismo carioca.


Raul Guilherme

A Força Livre, considerada a categoria mais forte do campeonato, teve total domínio de Raul Guilherme nas duas baterias. O piloto parecia muito a vontade na pista que é também o seu local de treino, fato que contribui para que ele fosse constante e não errasse nas duas provas. Mas a glória maior foi para o jovem Philipe de Pinho, que levou para Teresópolis o título de campeão da principal categoria do Rio de Janeiro.


Maicon Rosa

Também com duas baterias, a classe Nacional foi a mais emocionante do dia. Adeilton Goncalves e Leandro Marchon partiram na decisão com apenas um ponto de diferença. Mas na soma das baterias quem brilhou foi Maicon Rosa, que não tinha mais chances de titulo, mas ainda assim venceu a etapa. Adeílton ficou com o título mesmo tendo perdido para Leandro na primeira bateria. O piloto de Cabo Frio se recuperou e venceu a segunda corrida e com isso foi o grande campeão de 2014.


João Candia

Na 80cc, a vitória foi de João Candia, que levou o caneco da etapa e do campeonato para Saquarema. O piloto dominou a categoria durante toda a temporada.

A chuva voltou a cair durante a categoria Amador e apimentou as disputas. A classe foi para a pista com a ausência do líder do ranking Mário Andrade. Por problemas pessoais, o piloto da cidade de Itaguaí não pode comparecer ao evento decisivo. Quem se aproveitou foi a jovem promessa do motocross carioca Yuri Campello, que venceu a prova com uma moto de 100cc. Mesmo sem disputar a prova, Mário foi favorecido pelos resultados e conquistou o título.


Yuri Campello

Na categoria Local, prova extra disputada apenas por pilotos da região, a vitória foi de Ivan Barreto, seguido por Kalebe Lopes, Ramon da Rocha, Edgard Oliveira e Angelo Antônio.

A melhor apresentação do dia ficou por parte de Alcimar dos Santos na categoria MX4. "Cotonete", como é carinhosamente conhecido no meio do motocross, venceu a etapa e se consagrou pela primeira vez campeão estadual de motocross.


Alcimar dos Santos

Na outra categoria sênior, a MX3, o campeão de 2013, Vagner Coutinho, fez seu retorno às pistas após alguns meses machucado e venceu a prova. O título da categoria foi para Ananías Gonçalves, também campeão estadual pela primeira vez.

O promotor Paulo Monteiro ficou satisfeito com as provas realizadas em 2014. "A LEMERJ fecha seu calendário com mais um campeonato muito disputado. Para o novo ano, fica a esperança de outra temporada maravilhosa como esta. Os agradecimentos vão para a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, e os parabéns a todos os campeões e participantes do Campeonato Estadual de Motocross LEMERJ 2014", analisou.


Vagner Coutinho

Resultados da etapa

80cc
1º João Coutinho
2º Santiago Alvarez
3º Jose Daniel Souza
4º Juan Souza
5º Yan Vaz

Amador
1º Yuri Campelo
2º Rafael de Moraes
3º Luiz Almeida
4º Marcos Fidelis
5º Joao Coutinho

Forca Livre Nacional
1º Maicon Rosa
2º Adeilton Goncalves
3º Jailton Moraes
4º Leandro Marchon
5º Sergio Candido

MX3
1º Vagner Coutino
2º Gian Mendonca
3º Thiago de Souza
4º Ananias Goncalbves
5º Jailton de Lima

MX4
1º Alcimar dos Santos
2º Sergio de Souza
3º Jose Carlos Guimaraes
4º Roberto Kreisher
5º Marcio Jone de Almeida

Forca Livre Importada
1º Raul Guilerme
2º Hugo Erthal
3º Rodinaldo Matheus
4º Everton Mussi
5º Felipe de Pinho

Local
1º Ivan de Oliveira
2º Kalebe Lopes
3º Ramom da Rocha
4º Edgard Oliveira
5º Angelo Antonio







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet