Rally dos Amigos finalizou temporada nacional da modalidade
Redação MotoX.com.br - Fotos: André Chaco
Prova foi disputada sob chuva no interior paulista

Chuva mudou o cenário do Rally dos Amigos 2014 |
O Campeonato Brasileiro de Rally Baja chegou ao fim neste final de semana com uma intensa disputa nos arredores de Avaré (SP). O tradicional Rally dos Amigos reuniu alguns dos principais competidores do circuito nacional, que percorreram cerca de 120 quilômetros durante a disputa. A chuva deixou tudo mais difícil para os competidores, já que o percurso por canaviais e eucaliptos ganhou lama e poças d'água com o mau tempo. No total 94 veículos, entre motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões disputaram a edição 2014 da prova.
No geral e na categoria principal das motos, a Super Production, quem comemorou o título foi Gregório Caselani, que terminou a etapa em primeiro lugar. O principal adversário foi Rodolpho Costa, que ficou em segundo e com o vice-campeonato. "Largamos com temporal e conquistei o objetivo com mais de quatro minutos de vantagem. Estou muito feliz. Foi o primeiro título que conquistei na geral. O ano começou bastante concorrido, mas da metade da temporada em diante consegui imprimir forte ritmo e vencer as etapas", disse Gregório.
Na Production Aberta, o título foi para Richard Fliter, que chegou na segunda colocação da etapa. Julio César Zavatti, o Bissinho, foi o vencedor da prova. Na Producion 250, Bruno Ayrton Leles já havia assegurado o campeonato de forma antecipada.

Leonardo Milesi |
João Lucas Machado venceu a corrida na Marathon, mas Eliel Matos foi quem garantiu o campeonato. Renato Martins assegurou o título na Over 40. O piloto ficou com a terceira colocação na prova, mas terminou em primeiro na classificação geral. Marco Roberto do Carmo ficou em segundo na prova e também com o vice-campeonato. José Ricardo de Castro venceu a etapa.
Entre os quadriciclos, Gabriel Varela ficou em quarto lugar na prova, mas já havia garantido o título de forma antecipada. O vice-campeão da categoria, Leonardo Milesi ficou com a vitória na etapa.
Na categoria UTV Super Production Nuno Fujo e Rodrigo Varela fizeram uma forte disputa. Nuno Fujo ficou com o título mesmo com a 11ª colocação nessa etapa final. Varela terminou a prova em quarto e André Hort venceu. José Hélio também já era campeão antecipado na categoria UTV Production. Valdir Aparecido do Amaral, terceiro colocado na classificação, venceu a etapa. Helena Deyama, primeira mulher a disputar a categoria UTV no Brasil, sagrou-se campeã na Marathon, com uma vitória no sábado.

José Hélio |