Campeão mundial de motocross foi o sexto colocado na 34ª edição do evento
Redação MotoX.com.br: Maurício Arruda
Oficialmente o Monza Rally Show é apenas diversão. Mas quando campeões das quatro e das duas rodas se encontram na pista, competindo uns contra os outros, quem deixa de acelerar no limite? Estrelas do esporte a motor como o multicampeão da MotoGP Valentino Rossi, o ex-piloto de Fórmula 1 Robert Kubica, o piloto da NASCAR Kurt Busch e o oito vezes campeão mundial de Motocross Tony Cairoli, foram alguns dos pilotos que competiram no fim de semana na 34ª edição da prova na Itália.
Várias disputas durante três dias acumularam os tempos que definiram o campeão da prova: o polonês Kubica. Rossi, que já venceu a corrida em três oportunidades, em 2006, 2007 e 2013, desta vez liderou a maior parte da competição, mas sofreu com a falta de aderência na chuva no último dia, quando Kubica virou a disputa.
O estreante Cairoli foi muito bem, conseguindo a sexta colocação entre dezenas de carros, terminando a apenas 1,2 segundos do quinto lugar. O italiano se mostrou satisfeito com o desempenho e afirmou que o rali é uma paixão sua desde criança. Hoje a modalidade pode ser apenas diversão, mas no futuro pode ser uma opção se ele quiser seguir nas pistas quando encerrar a carreira no motocross. Por enquanto, para alegria dos fãs, o campeão ganhou um desafio extra com a concorrência do norte-americano Ryan Villopoto, o que promete uma temporada épica para a MXGP em 2015.
Para assistir aos vídeos clique nas imagens abaixo
Cairoli acelerando um Citroen DS3 na prova (as imagens mostram também o outro carro da equipe do italiano, um C4 pilotado por Luca Pedersoli):
Onboard com Tony Cairoli e o navegador Matteo Romano:
Cairoli passando do ponto na freada:
Outra visão da batida de Cairoli:
Valentino Rossi (carro preto) versus Tony Cairoli (carro branco):
Disputa final entre Robert Kubica (branco e laranja) e Valentino Rossi (carro preto e verde):