X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Rota Sudeste fecha Brasileiro de Rally Cross Country
Publicado em: 14/11/2014
Clique e saiba mais

Prova em Lençóis Paulista (SP) define campeonato neste fim de semana
Redação MotoX.com.br - Foto: Idário Café/Vipcomm


Jean Azevedo conquistou o título antecipado da categoria Super Production, no Cross Country, e não disputará a prova

O VIII Rally Rota Sudeste encerra a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country neste fim de semana. A competição chega à décima etapa em Lençóis Paulista (SP) e, certamente, terá mais uma belíssima disputa. Os pilotos das motos terão 397 quilômetros de percurso, sendo 280 quilômetros de trechos cronometrados durante os dois dias. Estão programados trechos mistos de terra e areia, muito rápidos e totalmente reflorestamento de eucaliptos.

Uma das novidades é o retorno do experiente Dário Júlio na categoria Super Production, após ficar quase um ano afastado. "É sempre legal voltar a competir no Brasileiro de Rally Cross Country. Depois de dez meses fora das provas de rali como piloto, porém sempre atuando como chefe da equipe, voltarei a competir. É importante retornar à rotina de colocar o equipamento, se concentrar, acertar a moto, navegar. Estou bastante entusiasmado", conta o mineiro.

Enquanto Dário volta a sentir o gostinho das trilhas, os participantes que deram duro durante toda a temporada decidem os títulos. Na Super Production do Cross Country, Jean Azevedo já conquistou seu oitavo título de forma antecipada e não estará em Lençóis Paulista. Ike Klaumann está na vice-liderança. "Quero manter o ritmo forte no Rota Sudeste e fechar o ano da melhor forma possível. A expectativa é de que a prova tenha boa organização e circuitos de qualidade, estou bastante animado", afirma o competidor.

Ricardo Martins e Júlio César 'Bissinho' brigam pela Production Aberta. Ricardo é o líder com 194 pontos e Bissinho o segundo colocado com dez a menos. "Vou para defender o título com todas as forças. Preciso de aproximadamente 30 pontos para garantir o troféu, por isso vou tentar fazer uma boa prova no primeiro dia para ir para o segundo mais tranquilo", planeja Martins. Mas o principal concorrente segue acreditando em uma virada na prova decisiva. "Intensifiquei nas últimas semanas os treinos e a esperança é poder vencer. Sei que tenho chances de ser campeão e, por isso, vou brigar até o fim. Vai ser uma batalha difícil, mas estou preparado", acredita Bissinho.

Guto Klaumann ocupa a quarta posição, atrás de Álvaro Almeida, e está confiante para subir na classificação. "Esta região do interior paulista é muito boa para acelerar, nas últimas vezes que competi por lá teve trechos de canaviais e reflorestamento e solo arenoso. Fizemos um treino final nos últimos dias, nos quais rodamos cerca de 200 quilômetros, e pude avaliar que eu e a motocicleta estamos preparados para a disputa. As expectativas são ótimas."

Programação VIII Rally Rota Sudeste (motos):

Sexta-feira (14/11)
7h: abertura do Parque de apoio (Facilpa)
8h: secretaria de Prova (Facilpa)
9h: vistorias (Rally Cross Country Motos, utvs e quadris) ( Facilpa)
10h: Briefing (Rally Cross Country Motos, utvs e quadris) (Facilpa)
13h30: largada da 1ª moto na especial (Rally Cross Country, Motos, Utvs, Quadris)
20h: Briefing do Rally Cross Country (CBM)

Sábado (15/11)
8h: largada do Rally Cross Country ( Motos,Utvs e Quadris)
16h: Super Prime (todas categorias)
18h: premiação do Rally Cross Country (CBM)

Informações do trajeto:

Sexta-feira (14/11) - 1º dia
Deslocamento Inicial: 37 km
Trecho Especial: 128 km
Deslocamento Final: 28 km
Total: 193 km

Sábado (15/11) - 2º dia
Deslocamento Inicial: 24 km
Trecho Especial: 152 km
Deslocamento Final: 28 km
Total: 204 km







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet