Principal novodade é o britânico Tommy Searle na MXGP ao lado de Cairoli e Dycker
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Divulgação
A KTM anunciou suas equipes para o Mundial de Motocross 2015. Na classe MXGP a marca austríaca vem com um trio para a nova temporada. O britânico Tommy Searle se junta à equipe do italiano Antonio Cairoli e do belga Ken de Dycker.

Tommy Searle ao lado de Pit Beirer e Claudio de Carli |
Cairoli, um dos pilotos de maior sucesso na história do campeonato, terá em 2015 um dos maiores desafios de sua carreira com a ida de Ryan Villopoto para a série. O italiano parte em busca do nono título mundial.
Ken de Dycker pretende retornar em forma após um 2014 marcado por contusões. O piloto esteve ausente a maior parte da temporada e teve como melhor resultado um terceiro lugar em casa, na Bélgica. Dycker se ausentou das duas últimas etapas (Brasil e México) para acelerar a recuperação para 2015.
A grande novidade da KTM é Tommy Searle. O britânico não teve uma temporada brilhante. Perdeu seis etapas por contusão e o melhor resultado individual foi uma quarto lugar na segunda bateria em Trindade (GO). Mas no Motocross das Nações ele desceu para a MX2 onde foi o melhor piloto da categoria, quase colocando a Grã-Bretanha no pódio.
MX2
O holandês Jeffrey Herlings é o líder da equipe na MX2, em busca de seu terceiro título mundial na categoria. O segundo piloto vem da Letônia: o jovem Paul Jonass de apenas 17 anos, campeão mundial FIM Junior 85cc em 2011 e campeão mundial FIM Junior 125 em 2012.
O adolescente holandês Davy Pootjes também tem contrato com a fábrica para competir em 2015, mas participa apenas de alguns eventos selecionados do campeonato. Seu foco principal será o Europeu MX2.

Jeffrey Herlings e Antonio Cairoli, as principais estrelas da KTM |