X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Mundial de Motocross

Motocross das Nações 2014 - Kegums - Letônia
Publicado em: 28/09/2014

França reconquista o Chamberlain Trophy após treze anos
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Com informações e fotos de Eduardo Erbs


Steven Frossard (15) faz o holeshot para garantir a primeira posição da França


Gautier Paulin lidera a frente de Jeremy van Horebeek
Mais um Motocross das Nações entra para a história da modalidade. Mais uma vez as "Olimpíadas do Motocross" marcam seus campeões, heróis e derrotados. A edição 2014 emerge com todas as glórias para a França e, em especial, para seu herói: Gautier Paulin. O piloto da Kawasaki venceu tudo durante o final de semana, com uma performance que ficará marcada para a história.

As muitas vozes que criticaram a escolha de Dylan Ferrandis para a MX2 na equipe francesa devem agora, no mínimo, ter mudado o tom para os gritos de comemoração. O país voltou a vencer o Nações depois de mais de uma década.

Do lado de cá do Atlântico, principalmente, muita gente não aceitou descartarem nomes com Marvin Musquin e Christophe Pourcel. Talvez ainda não tenham entendido que o ritmo na “Eurolândia” hoje em dia já é outro, que não deve em nada para a “América”. Ferrandis cumpriu muito bem seu papel com duas consistentes provas entre os dez primeiros (9-9).

Que outro país pode se dar ao luxo de dispensar três campeões mundiais em plena atividade (Musquin, Pourcel e Jordi Tixier) e ainda conquistar o título?


Dylan Ferrandis


Horebeek
Não faltou talento e determinação também para Steven Frossard. Foi o melhor piloto da Open. Chegou em segundo, bem perto de Kevin Strijbos na corrida 2 (MX2 + Open) e quando a França já administrava a situação, marcou um excelente quarto lugar na corrida 3 (MX1 + Open).

O time belga também veio forte na defesa do título de 2013. A ausência de Clement Desalle e Ken de Dycker, ambos campeões no ano passado, pode ter feito alguma falta. Jeremy van Horebeek só não foi melhor que Paulin na MX1, com um 4º e um 2º lugares nas corridas. Kevin Strijbos venceu com competência a corrida 2 e ainda afirmou que poupou energia para a corrida 3. Infelizmente não largou bem e ainda caiu na segunda volta indo parar fora dos 30 primeiros. Conseguiu uma excelente recuperação até o nono posto, mas aí as chances de vitória já tinham evaporado, mesmo porque a França esteve intocável neste ano. O representante da equipe na MX2 foi Julien Lieber, 15º (descartado) na primeira bateria e 11º na segunda. Uma performance capaz de deixar a Bélgica segura com o segundo lugar.


Ryan Dungey seguido por Max Nagl

O time norte-americano ficou com a terceira posição. Com certeza longe do esperado pelos Ianques, mas podia ser pior. Quase ficaram fora do pódio pois empataram com a Grã-Bretanha em pontos. O segundo lugar de Ryan Dungey na primeira bateria salvou o terceiro degrau para os EUA. Os norte-americanos precisam entender que o Nações não é mais um passeio no parque para a equipe que dominou o evento por muitos anos, prova disso que esta foi a terceira derrota consecutiva.


Jeremy Martin

Entretanto os fãs norte-americanos não podem reclamar de seus representantes. Jeremy Martin foi um verdadeiro herói ao competir com nada menos que três fraturas no pé, mais três no dedão, resultado de voar por cima do guidão na classificatória de ontem. Falhou em entregar resultados dentro dos dez primeiros (11º e 13º), mas demonstrou, garra e coração gigantes. Foi o primeiro evento internacional do jovem campeão do AMA que entrou de muletas para a coletiva de imprensa ao final do evento.


Eli Tomac

A contribuição de Eli Tomac ficará marcada pela espetacular recuperação na última corrida, onde caiu na primeira curva e recuperou-se até o terceiro posto. O comentarista norte-americano Jeff Emig ainda acreditava que ele encostaria em Gautier Paulin, mas o fato é que Tomac estacionou na terceira posição (ainda sem ameaçar Horebeek) e a diferença para Paulin – este sim sobrando na pista – permaneceu ao redor dos 10/11 segundos nos dez minutos finais de corrida. Na segunda corrida o desempenho de Tomac foi similar. Depois de uma má largada recuperou-se até o sétimo posto, atrás do estoniano Tanel Leok. Ficou um tempão por ali até que conseguiu a ultrapassagem na volta final.


Tommy Searle

O melhor piloto na MX2 não foi Cairoli, nem Jeremy Martin, foi o britânico Tommy Searle com um oitavo na primeira bateria e um espetacular quarto lugar na segunda. Ao lado de Dean Wilson (3º e 5º) foi responsável pela equipe disputar até o final um lugar no pódio com os EUA. Tivesse Shaun Simpson num melhor dia e evitado o abandono na prova final por uma unusual corrente quebrada quando ocupava a oitava posição, o desfecho para a seleção britânica seria outro.

Acidentes


Cairoli ficou fora de ação após uma queda na primeira bateria

A pista, que a princípio não oferecia muitas dificuldades, foi ficando extremamente desafiadora durante o final de semana. Em certo momento durante a terceira bateria, a situação ficou caótica com pilotos caídos por todos os lados. De se notar que a primeira curva à direita em 180 graus foi uma fator importante, mas não tanto quanto as quedas durante as corridas.

Uma das vítimas do circuito foi ninguém menos que Antonio Cairoli, ainda na primeira corrida. O italiano fazia uma excelente prova com a 250cc (em vez da usual 350cc da MXGP que utiliza no mundial) e havia acabado de superar Horebeek pelo quinto lugar, quando se perdeu numa das seções onduladas em alta velocidade. Abandonou com dores no joelho. Voltou na segunda corrida longe de seu ritmo usual para receber a bandeira em 19º.


Entre o quinto e décimo lugares na classificação geral por equipes o intervalo foi de apenas 8 pontos na seguinte sequência: Alemanha (72), Itália (73), Suíça (74), Rússia (75), Estônia (77) e Holanda (80)

Mais destaques

Além dos destaques acima tenho que comentar sobre o desempenho de Aleksandr Tonkov, outro que demonstrou um enorme coração de guerreiro durante o final de semana (embora ainda lhe falte um pouco de cérebro). Em sua primeira corrida com a Husqvarna 350cc, fez sempre excelentes largadas, liderou baterias e correu entre os primeiros por bastante tempo. Seus resultados, quinto e sexto nas baterias, são ainda mais notáveis se lembrarmos que o russo sofreu queimaduras de terceiro grau no braço há duas semanas no México, quando se enroscou com Jordi Tixier.


Aleksandr Tonkov (22)

Outra nota vale pelo desempenho de Glenn Coldenhoff pela Holanda. Ele foi o segundo melhor piloto da MX2 com 7º e 8º lugares. Junto de Jeffrey Herlings (que não disputou o evento deste ano) estaria lutando para colocar a equipe no pódio, já que o time conta também com Marc de Reuver, veterano capaz de andar entre os dez primeiros (como andou na segunda corrida). O time teve de se contentar com o décimo lugar após abandono de de Reuver na terceira corrida e Ceriel Klein Kromhof na primeira.

Outros pilotos que tiveram apenas uma bateria de destaque, mas mostraram potencial para andar na frente são os suecos Fredrik Noren e Filip Bengtsson. Noren fez um quinto lugar na corrida 2, enquanto Bengtsson foi sexto na primeira corrida.


Gautier Paulin voou no circuito de Kegums

O evento desse ano já deixa saudades, uma pista interessante, num cenário bonito e com muitas disputas em todas as corridas. O público compareceu em peso, embora mais comportado que em edições na Europa mais a oeste, onde os fãs “malucos” e festeiros com buzinas, moto-serras e fantasias aparece em número muito maior.

Esse foi o ano da França e de Gautier Paulin. Foi a segunda conquista do Motocross das Nações pelo país que venceu a primeira vez em 2001 com Yves Demaria, Luigi Seguy e David Vuillemin.


Brasil

Bem, todos já sabíamos que classificar seria uma missão impossível com apenas um piloto da ativa e dois antigos campeões atualmente afastados das principais competições. Não podemos crucificar a equipe ou quem se dispôs a ir. Dentro das atuais circunstâncias foi a melhor equipe possível. Também foi muito importante não quebrar a sequência de participações de equipes brasileiras.


Thales Vilardi (93) e Roosevelt Assunção (91) na largada da Final B. Lá ao fundo é possível ver Rodrigo Selhorst largando por fora.

Mas continuamos sonhando com a oportunidade de levarmos nossos melhores pilotos, nossa melhor seleção, independente de marca ou patrocinadores. Ainda precisamos encontrar a união e compromisso do evento entre todos os atores: pilotos, fábricas, equipes, patrocinadores, organizadores e dirigentes.

Com Thales Vilardi, Rodrigo Selhorst e Roosevelt Assunção o time ficou com a oitava posição na Final B, ou 27º na geral.


Ano que vem a França defende o título em casa. O circuito de Ernee recebe a edição 2015 do Motocross das Nações.

Vídeo



Resultados

P País Pts Race # Piloto Fed. Moto
1 France 17  
  1 Race 3 13 PAULIN, Gautier MCM Kawasaki
  1 Race 1 13 PAULIN, Gautier MCM Kawasaki
  2 Race 2 15 FROSSARD, Steven FFM Kawasaki
  4 Race 3 15 FROSSARD, Steven FFM Kawasaki
  9 Race 2 14 FERRANDIS, Dylan FFM Kawasaki
  9 Race 1 14 FERRANDIS, Dylan FFM Kawasaki
2 Belgium 27  
  1 Race 2 3 STRIJBOS, Kevin FMB Suzuki
  2 Race 3 1 VAN HOREBEEK, Jeremy FMB Yamaha
  4 Race 1 1 VAN HOREBEEK, Jeremy FMB Yamaha
  9 Race 3 3 STRIJBOS, Kevin FMB Suzuki
  11 Race 2 2 LIEBER, Julien FMB KTM
  15 Race 1 2 LIEBER, Julien FMB KTM
3 USA 33  
  2 Race 1 4 DUNGEY, Ryan AMA KTM
  3 Race 3 6 TOMAC, Eli AMA Honda
  6 Race 2 6 TOMAC, Eli AMA Honda
  11 Race 1 5 MARTIN, Jeremy AMA Yamaha
  11 Race 3 4 DUNGEY, Ryan AMA KTM
  13 Race 2 5 MARTIN, Jeremy AMA Yamaha
4 Great Britain 33  
  3 Race 2 18 WILSON, Dean AMA Kawasaki
  4 Race 2 17 SEARLE, Tommy ACU Kawasaki
  5 Race 3 18 WILSON, Dean AMA Kawasaki
  8 Race 1 17 SEARLE, Tommy ACU Kawasaki
  13 Race 1 16 SIMPSON, Shaun ACU KTM
  33 Race 3 16 SIMPSON, Shaun ACU KTM
5 Germany 72  
  3 Race 1 19 NAGL, Maximilian DMSB Honda
  12 Race 3 19 NAGL, Maximilian DMSB Honda
  14 Race 2 21 ULLRICH, Dennis DMSB KTM
  15 Race 3 21 ULLRICH, Dennis DMSB KTM
  28 Race 1 20 JACOBI, Henry DMSB KTM
  34 Race 2 20 JACOBI, Henry DMSB KTM
6 Italy 73  
  10 Race 1 7 GUARNERI, Davide FMI TM
  12 Race 2 9 PHILIPPAERTS, David FMI Yamaha
  14 Race 3 7 GUARNERI, Davide FMI TM
  18 Race 3 9 PHILIPPAERTS, David FMI Yamaha
  19 Race 2 8 CAIROLI, Antonio FMI KTM
  40 Race 1 8 CAIROLI, Antonio FMI KTM
7 Switzerland 74  
  8 Race 3 27 TONUS, Arnaud FMS Kawasaki
  16 Race 2 27 TONUS, Arnaud FMS Kawasaki
  16 Race 3 25 GUILLOD, Valentin FMS KTM
  17 Race 2 26 SEEWER, Jeremy FMS Suzuki
  17 Race 1 25 GUILLOD, Valentin FMS KTM
  19 Race 1 26 SEEWER, Jeremy FMS Suzuki
8 Russia 75  
  5 Race 1 22 TONKOV, Aleksandr MFR Husqvarna
  6 Race 3 22 TONKOV, Aleksandr MFR Husqvarna
  18 Race 1 23 BRYLYAKOV, Vsevolod MFR Honda
  21 Race 3 24 MIKHAILOV, Evgeniy MFR Husqvarna
  25 Race 2 23 BRYLYAKOV, Vsevolod MFR Honda
  32 Race 2 24 MIKHAILOV, Evgeniy MFR Husqvarna
9 Estonia 77  
  7 Race 3 30 LEOK, Tanel EMF TM
  7 Race 2 30 LEOK, Tanel EMF TM
  19 Race 3 28 KRESTINOV, Gert EMF Kawasaki
  20 Race 1 29 KULLAS, Harri EMF KTM
  24 Race 2 29 KULLAS, Harri EMF KTM
  25 Race 1 28 KRESTINOV, Gert EMF Kawasaki
10 The Netherlands 80  
  7 Race 1 32 COLDENHOFF, Glenn KNMV Suzuki
  8 Race 2 32 COLDENHOFF, Glenn KNMV Suzuki
  10 Race 2 33 DE REUVER, Marc KNMV Honda
  20 Race 3 31 KLEIN KROMHOF, Ceriel KNMV KTM
  35 Race 3 33 DE REUVER, Marc KNMV Honda
  39 Race 1 31 KLEIN KROMHOF, Ceriel KNMV KTM
11 Sweden 92  
  5 Race 2 90 NOREN, Fredrik SVEMO Honda
  6 Race 1 88 BENGTSSON, Filip SVEMO KTM
  17 Race 3 90 NOREN, Fredrik SVEMO Honda
  31 Race 3 88 BENGTSSON, Filip SVEMO KTM
  33 Race 2 89 BENGTSSON, Ken SVEMO KTM
  38 Race 1 89 BENGTSSON, Ken SVEMO KTM
12 Latvia 97  
  13 Race 3 46 KARRO, Matiss LAMSF KTM
  18 Race 2 47 JONASS, Pauls LAMSF KTM
  21 Race 1 46 KARRO, Matiss LAMSF KTM
  22 Race 3 48 JUSTS, Roberts LAMSF Husqvarna
  23 Race 1 47 JONASS, Pauls LAMSF KTM
  27 Race 2 48 JUSTS, Roberts LAMSF Husqvarna
13 Portugal 99  
  10 Race 3 49 GONCALVES, Rui FMP Yamaha
  12 Race 1 49 GONCALVES, Rui FMP Yamaha
  23 Race 3 51 BASAULA, Hugo FMP Kawasaki
  26 Race 2 51 BASAULA, Hugo FMP Kawasaki
  28 Race 2 50 ALBERTO, Paulo FMP Honda
  30 Race 1 50 ALBERTO, Paulo FMP Honda
14 Australia 108  
  14 Race 1 10 REED, Chad MA Kawasaki
  15 Race 2 12 MOSS, Matt MA Suzuki
  21 Race 2 11 CLOUT, Luke MA Yamaha
  22 Race 1 11 CLOUT, Luke MA Yamaha
  36 Race 3 12 MOSS, Matt MA Suzuki
  38 Race 3 10 REED, Chad MA Kawasaki
15 Denmark 124  
  20 Race 2 41 KJER OLSEN, Thomas DMU Yamaha
  24 Race 3 42 KJER OLSEN, Stefan DMU Kawasaki
  24 Race 1 41 KJER OLSEN, Thomas DMU Yamaha
  27 Race 1 40 SORENSEN, Kim DMU Kawasaki
  29 Race 2 42 KJER OLSEN, Stefan DMU Kawasaki
  39 Race 3 40 SORENSEN, Kim DMU Kawasaki
16 Finland 131  
  23 Race 2 54 TIAINEN, Santtu SML Husqvarna
  25 Race 3 54 TIAINEN, Santtu SML Husqvarna
  26 Race 1 53 SÖDERBERG, Ludvig SML Husqvarna
  26 Race 3 52 ERIKSSON, Toni SML KTM
  31 Race 2 53 SÖDERBERG, Ludvig SML Husqvarna
  33 Race 1 52 ERIKSSON, Toni SML KTM
17 Canada 149  
  16 Race 1 67 FACCIOTTI, Colton CMA Honda
  27 Race 3 69 MEDAGLIA, Tyler CMA KTM
  34 Race 1 68 BENOIT, Kaven CMA KTM
  35 Race 2 68 BENOIT, Kaven CMA KTM
  37 Race 2 69 MEDAGLIA, Tyler CMA KTM
  37 Race 3 67 FACCIOTTI, Colton CMA Honda
18 Puerto Rico 149  
  22 Race 2 62 MARTIN, Alex AMA Yamaha
  29 Race 1 61 LAMAY, Benjamin AMA Yamaha
  32 Race 3 63 VELASCO, Ulises FMPR Yamaha
  32 Race 1 62 MARTIN, Alex AMA Yamaha
  34 Race 3 61 LAMAY, Benjamin AMA Yamaha
  0 Race 2 63 VELASCO, Ulises FMPR Yamaha
19 Ireland 167  
  29 Race 3 66 EDMONDS, Stuart MCUI Suzuki
  30 Race 3 64 CROCKARD, Gordon MCUI Kawasaki
  35 Race 1 65 BARR, Martin MCUI KTM
  36 Race 2 66 EDMONDS, Stuart MCUI Suzuki
  37 Race 1 64 CROCKARD, Gordon MCUI Kawasaki
20 Slovenia 125  
  28 Race 3 79 GERCAR, Klemen AMZS Honda
  30 Race 2 80 IRT, Jernej AMZS KTM
  31 Race 1 79 GERCAR, Klemen AMZS Honda
  36 Race 1 80 IRT, Jernej AMZS KTM
 


Resultados das Baterias

P. Nr Race 3 MXGP + Open Nat. M Time V Diff. First Diff. Prev. M.V.
1 13 Paulin, Gautier FRA Kaw 34:03.950 17 34:03.950 0:00.000 1:53.805
2 1 Van Horebeek, Jeremy BEL Yam 34:06.096 17 0:02.146 0:02.146 1:53.618
3 6 Tomac, Eli USA Hon 34:08.386 17 0:04.436 0:02.290 1:51.949
4 15 Frossard, Steven FRA Kaw 34:25.319 17 0:21.369 0:16.933 1:53.287
5 18 Wilson, Dean GBR Kaw 34:28.822 17 0:24.872 0:03.503 1:54.010
6 22 Tonkov, Aleksandr RUS Hus 34:30.469 17 0:26.519 0:01.647 1:53.776
7 30 Leok, Tanel EST TM 34:31.607 17 0:27.657 0:01.138 1:54.436
8 27 Tonus, Arnaud SUI Kaw 34:33.033 17 0:29.083 0:01.426 1:55.162
9 3 Strijbos, Kevin BEL Suz 34:35.539 17 0:31.589 0:02.506 1:54.334
10 49 Goncalves, Rui POR Yam 34:51.483 17 0:47.533 0:15.944 1:55.648
11 4 Dungey, Ryan USA KTM 34:56.582 17 0:52.632 0:05.099 1:55.635
12 19 Nagl, Maximilian GER Hon 35:00.478 17 0:56.528 0:03.896 1:52.953
13 46 Karro, Matiss LAT KTM 35:01.572 17 0:57.622 0:01.094 1:55.054
14 7 Guarneri, Davide ITA TM 35:11.354 17 1:07.404 0:09.782 1:55.973
15 21 Ullrich, Dennis GER KTM 35:13.025 17 1:09.075 0:01.671 1:55.567
16 25 Guillod, Valentin SUI KTM 35:17.587 17 1:13.637 0:04.562 1:55.962
17 90 Noren, Fredrik SWE Hon 35:17.917 17 1:13.967 0:00.330 1:55.938
18 9 Philippaerts, David ITA Yam 35:32.427 17 1:28.477 0:14.510 1:56.428
19 28 Krestinov, Gert EST Kaw 35:33.729 17 1:29.779 0:01.302 1:58.187
20 31 Klein Kromhof, Ceriel NED KTM 35:38.287 17 1:34.337 0:04.558 1:57.781
21 24 Mikhailov, Evgeniy RUS Hus 35:51.434 17 1:47.484 0:13.147 1:58.892
22 48 Justs, Roberts LAT Hus 35:53.176 17 1:49.226 0:01.742 1:58.299
23 51 Basaula, Hugo POR Kaw 35:58.291 17 1:54.341 0:05.115 1:58.668
24 42 Kjer Olsen, Stefan DEN Kaw 35:58.502 17 1:54.552 0:00.211 1:59.354
25 54 Tiainen, Santtu FIN Hus 36:00.268 17 1:56.318 0:01.766 1:58.541
26 52 Eriksson, Toni FIN KTM 36:03.305 17 1:59.355 0:03.037 1:58.301
27 69 Medaglia, Tyler CAN KTM 34:09.852 16 1 lap 1 lap 1:58.694
28 79 Gercar, Klemen SLO Hon 35:05.519 16 1 lap 0:55.667 2:00.062
29 66 Edmonds, Stuart IRL Suz 36:19.426 16 1 lap 1:13.907 2:00.506
30 64 Crockard, Gordon IRL Kaw 34:21.383 15 2 laps 1 lap 2:03.480
31 88 Bengtsson, Filip SWE KTM 34:50.559 15 2 laps 0:29.176 1:53.560
32 63 Velasco, Ulises PUR Yam 35:51.002 12 5 laps 3 laps 2:17.830
33 16 Simpson, Shaun GBR KTM 22:56.880 11 6 laps 1 lap 1:55.875
34 61 Lamay, Benjamin PUR Yam 18:01.980 8 9 laps 3 laps 2:00.460
35 33 de Reuver, Marc NED Hon 9:17.372 4 13 laps 4 laps 1:55.547
36 12 Moss, Matt AUS Suz 4:14.601 1 16 laps 3 laps 2:42.960
37 67 Facciotti, Colton CAN Hon 6:37.560 0 17 laps 1 lap 0:00.000
38 10 Reed, Chad AUS Kaw 0:10.000 0 17 laps -7:32.440 0:00.000
39 40 Sorensen, Kim DEN Kaw 0:00.000 0 17 laps -1:50.000 0:00.000

P Nr Race 2 MX2 + Open Nat. Bike V Diff. First Diff. Prev. M.V.
1 3 Strijbos, Kevin BEL Suz 18 35:28.584 0:00.000 1:51.492
2 15 Frossard, Steven FRA Kaw 18 0:03.329 0:03.329 1:52.135
3 18 Wilson, Dean GBR Kaw 18 0:21.875 0:18.546 1:52.132
4 17 Searle, Tommy GBR Kaw 18 0:23.377 0:01.502 1:52.034
5 90 Noren, Fredrik SWE Hon 18 0:25.580 0:02.203 1:52.865
6 6 Tomac, Eli USA Hon 18 0:26.102 0:00.522 1:51.479
7 30 Leok, Tanel EST TM 18 0:26.726 0:00.624 1:52.928
8 32 Coldenhoff, Glenn NED Suz 18 0:27.713 0:00.987 1:52.752
9 14 Ferrandis, Dylan FRA Kaw 18 0:43.243 0:15.530 1:54.238
10 33 de Reuver, Marc NED Hon 18 0:45.552 0:02.309 1:53.697
11 2 Lieber, Julien BEL KTM 18 0:47.484 0:01.932 1:53.337
12 9 Philippaerts, David ITA Yam 18 0:56.723 0:09.239 1:54.633
13 5 Martin, Jeremy USA Yam 18 0:59.597 0:02.874 1:54.512
14 21 Ullrich, Dennis GER KTM 18 1:10.562 0:10.965 1:54.339
15 12 Moss, Matt AUS Suz 18 1:14.480 0:03.918 1:54.926
16 27 Tonus, Arnaud SUI Kaw 18 1:29.620 0:15.140 1:54.199
17 26 Seewer, Jeremy SUI Suz 18 1:31.015 0:01.395 1:55.442
18 47 Jonass, Pauls LAT KTM 18 1:37.494 0:06.479 1:56.043
19 8 Cairoli, Antonio ITA KTM 18 1:45.685 0:08.191 1:56.162
20 41 Kjer Olsen, Thomas DEN Yam 18 1:48.369 0:02.684 1:56.854
21 11 Clout, Luke AUS Yam 18 1:49.646 0:01.277 1:56.739
22 62 Martin, Alex PUR Yam 18 1:50.311 0:00.665 1:56.549
23 54 Tiainen, Santtu FIN Hus 18 1:52.802 0:02.491 1:57.893
24 29 Kullas, Harri EST KTM 18 1:55.053 0:02.251 1:57.576
25 23 Brylyakov, Vsevolod RUS Hon 18 1:59.229 0:04.176 1:55.773
26 51 Basaula, Hugo POR Kaw 17 1 lap 1 lap 1:57.915
27 48 Justs, Roberts LAT Hus 17 1 lap 0:12.271 1:58.365
28 50 Alberto, Paulo POR Hon 17 1 lap 0:01.938 1:58.493
29 42 Kjer Olsen, Stefan DEN Kaw 17 1 lap 0:06.396 1:58.360
30 80 Irt, Jernej SLO KTM 17 1 lap 0:08.867 1:58.750
31 53 Söderberg, Ludvig FIN Hus 17 1 lap 0:06.620 1:58.519
32 24 Mikhailov, Evgeniy RUS Hus 17 1 lap 0:02.777 1:58.435
33 89 Bengtsson, Ken SWE KTM 17 1 lap 0:00.984 1:59.083
34 20 Jacobi, Henry GER KTM 17 1 lap 0:15.024 1:56.669
35 68 Benoit, Kaven CAN KTM 17 1 lap 0:00.773 1:59.572
36 66 Edmonds, Stuart IRL Suz 17 1 lap 0:17.439 2:00.356
37 69 Medaglia, Tyler CAN KTM 11 7 laps 6 laps 1:59.162
38 63 Velasco, Ulises PUR Yam 14 4 laps -3 laps 2:14.411

P Nr Race 1 MX1 + MX2 Nat. Bike V Diff. First Diff. Prev. M.V.
1 13 Paulin, Gautier FRA Kaw 18 35:13.245 0:00.000 1:49.600
2 4 Dungey, Ryan USA KTM 18 0:03.732 0:03.732 1:49.629
3 19 Nagl, Maximilian GER Hon 18 0:04.814 0:01.082 1:51.276
4 1 Van Horebeek, Jeremy BEL Yam 18 0:13.464 0:08.650 1:50.327
5 22 Tonkov, Aleksandr RUS Hus 18 0:15.220 0:01.756 1:50.177
6 88 Bengtsson, Filip SWE KTM 18 0:32.340 0:17.120 1:51.287
7 32 Coldenhoff, Glenn NED Suz 18 0:36.143 0:03.803 1:52.709
8 17 Searle, Tommy GBR Kaw 18 0:40.866 0:04.723 1:51.987
9 14 Ferrandis, Dylan FRA Kaw 18 0:46.237 0:05.371 1:53.484
10 7 Guarneri, Davide ITA TM 18 0:47.836 0:01.599 1:53.035
11 5 Martin, Jeremy USA Yam 18 0:51.596 0:03.760 1:53.387
12 49 Goncalves, Rui POR Yam 18 0:54.601 0:03.005 1:52.820
13 16 Simpson, Shaun GBR KTM 18 0:56.224 0:01.623 1:53.105
14 10 Reed, Chad AUS Kaw 18 1:14.061 0:17.837 1:53.493
15 2 Lieber, Julien BEL KTM 18 1:20.634 0:06.573 1:54.338
16 67 Facciotti, Colton CAN Hon 18 1:23.929 0:03.295 1:54.332
17 25 Guillod, Valentin SUI KTM 18 1:30.365 0:06.436 1:53.050
18 23 Brylyakov, Vsevolod RUS Hon 18 1:30.941 0:00.576 1:55.558
19 26 Seewer, Jeremy SUI Suz 18 1:31.515 0:00.574 1:54.395
20 29 Kullas, Harri EST KTM 18 1:36.254 0:04.739 1:55.375
21 46 Karro, Matiss LAT KTM 18 1:59.045 0:22.791 1:53.558
22 11 Clout, Luke AUS Yam 17 1 lap 1 lap 1:56.150
23 47 Jonass, Pauls LAT KTM 17 1 lap 0:01.374 1:57.456
24 41 Kjer Olsen, Thomas DEN Yam 17 1 lap 0:03.166 1:55.800
25 28 Krestinov, Gert EST Kaw 17 1 lap 0:00.869 1:56.844
26 53 Söderberg, Ludvig FIN Hus 17 1 lap 0:12.250 1:57.589
27 40 Sorensen, Kim DEN Kaw 17 1 lap 0:00.778 1:58.258
28 20 Jacobi, Henry GER KTM 17 1 lap 0:01.146 1:56.579
29 61 Lamay, Benjamin PUR Yam 17 1 lap 0:03.838 1:57.164
30 50 Alberto, Paulo POR Hon 17 1 lap 0:01.994 1:58.393
31 79 Gercar, Klemen SLO Hon 17 1 lap 0:17.660 1:56.183
32 62 Martin, Alex PUR Yam 17 1 lap 0:08.680 1:54.770
33 52 Eriksson, Toni FIN KTM 17 1 lap 0:00.937 1:58.815
34 68 Benoit, Kaven CAN KTM 17 1 lap 0:21.734 1:58.501
35 65 Barr, Martin IRL KTM 17 1 lap 0:01.160 1:58.038
36 80 Irt, Jernej SLO KTM 17 1 lap 0:01.482 1:59.672
37 64 Crockard, Gordon IRL Kaw 16 2 laps 1 lap 2:02.758
38 89 Bengtsson, Ken SWE KTM 12 6 laps 4 laps 1:56.054
39 31 Klein Kromhof, Ceriel NED KTM 11 7 laps 1 lap 1:55.394
40 8 Cairoli, Antonio ITA KTM 10 8 laps 1 lap 1:50.383











Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet