X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

De olho nos EUA, Balbi estréia no Brasil
Publicado em: 03/03

Piloto corre a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro no domingo e depois embarca para os EUA, onde irá se preparar para correr o Campeonato Americano

O Campeonato Brasileiro de Motocross terá mais uma equipe de ponta em 2006. O piloto Jorge Balbi definiu a sua temporada e irá correr com sua própria escuderia: o Balbiteam. Neste domingo, Balbi estréia a sua nova equipe na abertura do Campeonato Brasileiro, em Indaiatuba. Logo em seguida, embarca para os EUA, onde inicia a preparação para o AMA Motocross, um dos principais campeonatos do mundo.

Para conseguir montar a sua equipe independente, Balbi irá contar, principalmente, com o patrocínio da multinacional Vaz. Além dela, também patrocinam o piloto a Honda/Móbil, ASW, Orbital, Concessionária Moto BH, Pirelli e Cia Athlética. "Estou muito feliz com o pacote que fechei para a temporada 2006. Depois de longas conversas com meu patrocinador principal, a Vaz, decidimos correr o principal campeonato do mundo, que é o americano, e ainda voltarei a disputar todo o Brasileiro", explica.

A equipe Balbiteam contará ainda com a piloto Mariana Balbi, a única mulher do Brasil a correr nas principais categorias do motocross. Nesta temporada, a mineira realiza o seu maior sonho: correr em um campeonato somente de mulheres. "Vou correr o campeonato americano feminino, que começa em setembro. Sempre corri entre os homens e este ano vou disputar em igualdade de condições. Isso sem contar que estarei no principal campeonato do mundo", conta a piloto.

Balbi volta aos EUA disposto a fazer uma campanha ainda melhor que a de 2004, quando fez história ao ser o primeiro brasileiro a pontuar na competição americana. Desta vez, o piloto terá melhores condições de trabalho e acredita que pode andar entre os dez melhores do mundo. "Quando fui da primeira vez, fui sem nenhuma infra estrutura. Não podia nem treinar porque não tinha como alugar as pistas. Agora meu esquema é muito mais profissional, com o apoio da Vaz e de outros parceiros", comemora o piloto que contará também com patrocinadores americanos nas provas do exterior

Outro fator que deixa o piloto muito mais confiante é que - desta vez - irá contar com o apoio da família. Balbi ganhou o apoio do primo Max, que larga as pistas temporariamente para auxiliá-lo na preparação das motos. "Da outra vez fui sozinho e isso me atrapalhou. A presença do Max será fundamental pra mim", explica. O piloto Max aproveitará a oportunidade para participar de algumas corridas e ganhar experiência.

O mineiro irá disputar as duas competições com o número 965. A volta ao Campeonato Brasileiro também é bastante comemorada por ele. Em 2005, Balbi correu apenas duas etapas, quando venceu com larga vantagem sobre seus adversários. Este ano, volta as pistas brasileiras como grande favorito ao título.

Novo site

O piloto aproveita o início da sua nova temporada para lançar o seu novo site, no endereço www.balbiteam.com.br . A data de lançamento está prevista para 08 de março. Nele, os fãs poderão ter todas as notícias atualizadas do piloto. Além disso, terão a oportunidade de conhecer mais sobre a vida pessoal e gostos do atleta.

O site também deve facilitar muito o trabalho da imprensa para conseguir material sobre o piloto. O novo espaço virtual contará com todos os releases do piloto, com fotos em alta resolução e ainda disponibilizará vídeos com os melhores momentos da carreira.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet