A empresa paranaense subsidiária da Tork, maior fabricante de peças e acessórios para motos da América Latina, terá a marca exposta em todas as provas de motocross na temporada 2006
São Paulo (SP) - A Pro Tork, subsidiária da Tork, maior fabricante de peças e acessórios para motos da América Latina, será uma das co-patrocinadoras do Campeonato Brasileiro de Motocross em 2006 e vai vincular a marca ao maior e mais importante evento motociclístico do país. O Campeonato é organizado e promovido pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). A Pro Tork também terá uma equipe oficial na categoria este ano com oito pilotos.
"Acreditamos que esta parceria é o início de um relacionamento estreito entre a Pro Tork e a CBM, que trará muitos frutos para o esporte", garantiu Marlon Bonilha, diretor de marketing da Pro Tork. O acordo entre a empresa paranaense e a confederação começa a valer a partir da primeira etapa do Brasileiro, que será disputada nos dias 4 e 5 de março em Indaiatuba, interior de São Paulo. "Este acordo nos garante a visibilidade da marca junto ao nosso público-alvo ", comenta Bonilha.
Para a Confederação Brasileira de Motociclismo, ter uma empresa como a Pro Tork durante esta temporada comprova a importância que o motocross tem no cenário esportivo nacional. "A entrada de mais uma marca, como a Pro Tork, demonstra a credibilidade e a confiança no campeonato", afirma Lincoln Miranda Duarte, presidente da CBM.
O Brasileiro de Motocross terá oito etapas no total. Além do estado de São Paulo, as provas passarão pelo Rio Grande do Sul (dias 8 e 9 de abril), Santa Catarina (20 e 21 de maio), Espírito Santo (10 e 11 de junho), Paraná (29 e 30 de julho), Minas Gerais (2 e 3 de setembro), Mato Grosso do Sul (7 e 8 de outubro) e Goiás (4 e 5 de novembro). O motocross promete mais emoção no Brasileiro de 50 cilindradas (dias 29 e 30 de abril) e nas duas etapas do Latino-Americano, no mês de julho, que terão como sede o Acre (dias 15 e 16) e Rondônia (22 e 23).
Sobre a Pro Tork
A Tork é a maior fabricante de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e hoje tem mais de 3 mil itens catalogados. O parque industrial da empresa está instalado na cidade de Siqueira Campos, ao norte do estado do Paraná, a 300 quilômetros de Curitiba, de onde saem os produtos vendidos no país inteiro e são exportados para toda a América Latina, Europa e Ásia. A empresa foi fundada há 17 anos, quando fabricava, de forma artesanal, apenas escapamentos para motos. Graças à qualidade dos produtos e aos investimentos, a Tork cresceu e hoje tem 1.186 funcionários e colaboradores.