Partes entraram em acordo durante o período de pausa nas competições nacionais de motocross
Redação MotoX.com.br - Foto: Luiz Pires/Vipcomm

O suíço Julien Bill não integra mais a Equipe Honda Mobil de Motocross |
A sequência dos campeonatos nacionais de Motocross não contarão mais com a presença do suíço Julien Bill. O piloto, que fazia sua temporada de estreia no Brasil, entrou em acordo com a Equipe Honda Mobil de Motocross, a qual representava e, após um período na Suíça, decidiu não retornar.
Não é a primeira vez que o time encerra prematuramente o contrato com um piloto estrangeiro. Em 2012, o francês
Pascal Leuret deixou a equipe após disputar apenas uma prova, na qual envolveu-se em uma polêmica que provocou sua desclassificação.
Bill não passou por nenhum episódio semelhante, mas ao que parece o seu desempenho não atendeu as expectativas. Após duas etapas, o suiço ocupava apenas a décima posição da categoria MX1 no Campeonato Brasileiro de Motocross. Pelo visto nem a vice-liderança da categoria Pró no Arena Cross, depois de três provas, foi suficiente para a continuidade da parceria.
"Agradeço todo o empenho do Julien Bill no período em que ele esteve com a Equipe Honda Mobil no Brasil e desejo sucesso na nova fase da carreira", comentou brevemente Wellington Valadares, chefe da equipe.
Para suprir a ausência do suíço, a Honda estuda a possibilidade de contratar outro piloto para seguir na disputa pelos títulos.