Piloto britânico e fabricante francesa seguirão caminhos diferentes nas competições de enduro
Redação MotoX.com.br - Foto: Future 7 Media

Contrato entre a Sherco e David Knight não será renovado |
Menos de um ano após começarem a trabalhar juntos, Sherco e David Knight anunciaram o fim da parceria. Em 10 meses juntos, a fabricante francesa e o piloto britânico conquistaram o
vice-campeonato mundial de SuperEnduro, além dos títulos no
The Tough One e no Campeonato Britânico de Enduro Extremo.
Lembramos que não é a primeira que o gigante britânico deixa uma equipe no meio do contrato. Em 2009, descontente com a motocicleta,
Knight cancelou seu acordo com a BMW.
A Sherco planeja focar seus esforços no Campeonato Mundial de Enduro FIM, enquanto Knight direciona sua carreira ao Enduro Extremo e as provas indoor, assim não houve acordo para a renovação do contrato.
"Trabalhar com David Knight foi uma boa experiência, ele nos trouxe o nosso primeiro sucesso indoor e um belo vice-campeonato mundial. Desejamos a ele tudo de melhor nos seus projetos futuros", afirmou Jordan Curvalle, chefe de equipe Sherco.
"Graças a Sherco, nós tivemos bons resultados com o segundo lugar no Campeonato Mundial Indoor e o primeiro lugar no Campeonato Britânico Extreme. Eu entendo que a Sherco quer se concentrar no EWC (Mundial de Enduro FIM) e não pode se comprometer totalmente com o Enduro Extremo no qual eu preciso competir no mais alto nível. Desejo a Marc e todo a equipe o melhor para o futuro", declarou Knight.