Equipe italiana J Tech Racing viabiliza participação da brasileira na corrida
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda/Arquivo MotoX

Mariana Balbi está confirmada na final do Mundial de Motocross em Loket, na República Tcheca |
O
bom desempenho de Mariana Balbi em sua primeira participação no Mundial de Motocross Feminino já rende frutos. Após ficar perto do pódio em sua estreia na competição, no mês passado, durante a quinta e penúltima etapa da temporada em Teutschenthal, na Alemanha, a mineira ganhou a oportunidade de disputar a grande final do campeonato nos dias 26 e 27 de julho, em Loket, na República Tcheca. A chance surgiu com o convite da equipe italiana J Tech Racing.
"Fiquei surpresa e feliz quando recebi o convite, foi um grande reconhecimento. Desta vez, terei uma estrutura melhor e também mais tempo para me preparar. Minha principal dificuldade no GP da Alemanha foi o acerto da suspensão, acredito que agora isso não será problema. Embarco neste domingo (13), para Parma, na Itália, onde irei treinar. Sigo para o local do evento poucos dias antes", explica.

Mineira de 27 anos participará de uma etapa da competição internacional pela segunda vez |
A pista que será sede da prova é uma das mais tradicionais no circuito mundial. A brasileira não conhece pessoalmente o traçado de 1.586 metros, mas as suas características - chão duro, subidas e descidas íngremes - costumam favorecer o estilo de pilotagem da atleta de 27 anos. Enquanto não chega o momento de acelerar, Mari estuda o percurso da sexta e última etapa da competição através de vídeos na internet.
"Minha expectativa é boa, seria um sonho garantir um pódio, mas não quero me pressionar. As adversárias estão em outro ritmo, desde o início do ano na batalha, enfim. Encaro como uma experiência para agregar conhecimento. Vou determinada a dar o meu melhor pelos meus fãs e também pelos meus patrocinadores. Minha equipe, a Pro Tork, me dá um grande suporte, sou muito agradecida", afirma.