Palco histórico da modalidade recebe a quarta etapa do Campeonato Brasileiro, em agosto
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda

Canelinha (SC) não recebe uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross desde abril de 2012 |
Um dos palcos mais tradicionais do Motocross brasileiro, há 35 anos, Canelinha (SC) estará de volta ao circuito,
depois de dois anos. A pista do Motódromo Arthur Jachowicz irá receber a quarta etapa do campeonato nos dias 16 e 17 de agosto. Pilotos de todo o país disputarão as categorias MX1, MX2, MX3 e Júnior.
Veja também: Como foram as duas primeiras etapas do Brasileiro de Motocross 2014
Para o presidente da FCM (Federação Catarinense de Motociclismo), Onílio Cidade Filho, o Kiko, será muito bom ter a competição de volta à Canelinha. "A pista é uma das mais tradicionais do Brasil e uma das mais antigas com 35 anos de existência. Já recebeu provas de Mundial, Latino-americano e Sul-americano. É uma pista homologada pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), que os pilotos gostam muito de andar", disse.
Mais uma vez, a organização espera que as arquibancadas fiquem cheias . "Todos os anos que realizamos a prova na cidade a população lotou. Temos um público muito tradicional e fiel que faz uma verdadeira festa", completou Kiko.
A pista não é o único ponto para que a disputa retorne ao local. O acesso e a infra-estrutura da região, que foram problemas enfrentados pelos participantes na etapa mais recente da competição, também são pontos favoráveis. "Canelinha é uma cidade preparada e que tem uma das melhores pistas do país. Trabalhamos muito para conseguir levar de volta a prova para a cidade. Com certeza teremos uma etapa de alto nível", acrescentou o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves.
Antes de chegarem a Canelinha, os competidores têm compromisso na terceira etapa do campeonato, em Paty do Alferes (RJ), nos dias 2 e 3 de agosto.