X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Canelinha (SC) retorna ao circuito nacional de motocross
Publicado em: 30/06/2014
Clique e saiba mais

Palco histórico da modalidade recebe a quarta etapa do Campeonato Brasileiro, em agosto
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda


Canelinha (SC) não recebe uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross desde abril de 2012 

Um dos palcos mais tradicionais do Motocross brasileiro, há 35 anos, Canelinha (SC) estará de volta ao circuito, depois de dois anos. A pista do Motódromo Arthur Jachowicz irá receber a quarta etapa do campeonato nos dias 16 e 17 de agosto. Pilotos de todo o país disputarão as categorias MX1, MX2, MX3 e Júnior.

Veja também: Como foram as duas primeiras etapas do Brasileiro de Motocross 2014

Para o presidente da FCM (Federação Catarinense de Motociclismo), Onílio Cidade Filho, o Kiko, será muito bom ter a competição de volta à Canelinha. "A pista é uma das mais tradicionais do Brasil e uma das mais antigas com 35 anos de existência. Já recebeu provas de Mundial, Latino-americano e Sul-americano. É uma pista homologada pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), que os pilotos gostam muito de andar", disse.

Mais uma vez, a organização espera que as arquibancadas fiquem cheias . "Todos os anos que realizamos a prova na cidade a população lotou. Temos um público muito tradicional e fiel que faz uma verdadeira festa", completou Kiko.

A pista não é o único ponto para que a disputa retorne ao local. O acesso e a infra-estrutura da região, que foram problemas enfrentados pelos participantes na etapa mais recente da competição, também são pontos favoráveis. "Canelinha é uma cidade preparada e que tem uma das melhores pistas do país. Trabalhamos muito para conseguir levar de volta a prova para a cidade. Com certeza teremos uma etapa de alto nível", acrescentou o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves.

Antes de chegarem a Canelinha, os competidores têm compromisso na terceira etapa do campeonato, em Paty do Alferes (RJ), nos dias 2 e 3 de agosto.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet