Há pouco mais de duas semanas da abertura do Brasileiro de Motocross a situação das principais equipes está praticamente definida.
A principal novidade é o retorno de Jorge Balbi Jr. às competições no Brasil. O piloto volta a competir no Brasileiro de Motocross e deve participar também de algumas etapas do AMA Motocross. O mineiro competirá com o patrocínio da Vaz e motos semi-oficiais da Honda.
O campeão do Arena Cross, Cristopher "Pipo" Castro acaba de confirmar sua participação na equipe oficial Yamaha. Pipo foi contratado para participar do Arena Cross e conta também com o apoio da concessionária Geração Motos que já o patrocinou no ano passado através de sua loja de automóveis. Sua participação na totalidade do Brasileiro de Motocross ainda não foi decidida, mas o piloto catarinense confirmou que vai correr as primeiras etapas.
A equipe Pro Tork adicionou o paranaense Kurt Airton Rocha em seu esquadrão na MX2. Na Suzuki continuam os mesmos pilotos já anunciados em janeiro, talvez a única mudança seja a troca de categoria de Rodrigo Siqueira que competiria na MX2 ao lado de João Toledo.
Confira a lista atualizada:
Honda
MX1 - Kristofer Florenzano e Roosevelt Assunção
MX2 - Leandro Silva, Rodrigo Selhorst, Thales Vilardi e Wellington Garcia
MX3 - Milton Chumbinho Becker
85 - Rodrigo Rodrigues, Hector Assunção e Gabriel Gentil
Vaz -(Honda semi-oficial)
MX1 - Jorge Balbi Jr.
Suzuki
MX1 - João Paulino Marronzinho e Douglas Parise
MX2 - João Toledo e Rodrigo Siqueira
Yamaha
MX1 - Cristopher Pipo Castro
MX2 - Marcello Ratinho Lima
Pro Tork
MX1 - Massoud Nassar e Adrian Cantero
MX2 - Rafael Zenni, Jean Ramos e Kurt Airton Rocha
MX3 - Nico Rocha