Novo Horizonte do Oeste foi sede da terceira etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross
Redação MotoX.com.br - Com informações e fotos de Chico Limeira

Rodrigo Selhorst venceu Diego Henning e Victor Carlos na disputa pela vitória da MX2 |
No último final de semana, Novo Horizonte do Oeste foi palco da terceira etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross. Além de boas disputas o evento também teve cunho social com a arrecadação de mais de duas toneladas de alimentos, que foram repassadas à entidades de assistência e atenderão famílias de baixa renda da região.
O público acompanhou diversas trocas de posições na MX2, principal categoria da competição. Rodrigo Selhorst, Diego Henning e Victor Carlos protagonizaram a briga pelo pódio em duas baterias. Na primeira, a vitória ficou com Selhorst, seguido de Henning e Victor Carlos.
Na segunda e decisiva corrida, a liderança já havia passado pelas mãos dos três pilotos, quando a prova foi interrompida por conta da queda de Jackson Cardoso na saída da mesa de chegada. Conforme o regulamento da FMR (Federação de Motociclismo de Rondônia), nesta situação anula-se a bateria em curso e é dada nova largada.
Na relargada, Selhorst se saiu melhor e seguiu pressionado por Henning, que ao errar o traçado perdeu contato com o líder, mas segurou a vice-liderança. Victor Carlos foi o terceiro, à frente de Walcenir Montes e Talles Rodrigues, respectivamente.

Guilherme Maschio |
Nas categorias de entrada, Guilherme Maschio ficou com o destaque ao garantir vitória dupla na 65cc e 85cc. O piloto de Pimenta Bueno, na disputa da 65cc, largou na frente e dominou a disputa até a bandeira quadriculada. No pódio, subiram Jhoan Pierri, de Porto Velho, na segunda posição e Orlando Neto, de Ariquemes, em terceiro.
Na 85cc, Maschio assumiu a liderança ainda nas primeiras voltas ao ultrapassar Jhoan Pierri, que também cederia a segunda colocação para Vitor Antônio, completando a prova na terceira posição. Na disputa pelo titulo da categoria, Maschio, segundo colocado nas duas provas anteriores, encontra o caminho livre, uma vez que o principal concorrente, João Victor Martins, está distante da disputa por conta de uma lesão.
A MX Estreantes voltou ficar sob o domínio de Walcernir Montes, que ditou o ritmo da categoria e ampliou a liderança no campeonato. A segunda colocação ficou para Jackson Cardoso, seguido de Eder Stenzel. Talles Rodrigues, quarto, e Thiago Rigon, quinto, completaram o pódio.

Walcernir Montes |
Já a categoria Força Livre Nacional assistiu ao duelo entre Fabrício Moreira e Alex Testoni, com cada um vencendo uma bateria da classe. Na primeira corrida, Fabrício acabou caindo ao bater contra Jean Carlos, na primeira curva, e saiu da 17ª posição até a vice-liderança, atrás de Testoni. Fabrício revertou a situação na segunda bateria quando, com uma boa largada, dominou a corrida do começo ao fim. Na soma das baterias, Fabrício levou a vitória, com Testoni em segundo e Cláudio Albuquerque em terceiro.
Dividindo a pista com a MX2, os veteranos na MX3 viram a vitoria de Valdinei Corrêa, seguido de Evandro Bucioli e Eder Stenzel na primeira bateria. A situação se inverteu na segunda prova, com Stenzel vencendo à frente de Bucioli e Corrêa, nesta ordem. Pelo campeonato, Evandro Bucioli foi superado por Corrêa, novo líder, e Eder Stenzel.
Resultados
MX2
1º Rodrigo Selhorst
2º Diego Henning
3 Victor Carlos
4º Walcenir Montes
5º Talles Rodrigues
MX3
1º Valdinei Correa
2º Eder Stenzel
3º Evandro Bucioli
4º Elias Marinho
5º Itamar Tadeu
65cc
1º Guilherme Maschio
2º Jhoan Pierri
3º Orlando Neto
4º Brayan Galmassi
5º Vitor Manuel
85cc
1º Guilherme Maschio
2º Vitor Antônio
3º Jhoan Pierri
4º Orlando Neto
5º Erick Galmassi
MX Estreante
1º Walcenir Montes
2º Jackson Cardoso
3º Eder Stenzel
4º Talles Rodrigues
5º Thiago Rigon
Força Livre Nacional
1º Fabrício Moreira
2º Alex Testoni
3º Claudio Albuquerque
4º Guilherme Perondi
5º Marcos César