Piloto russo não teve visto concedido dentro do prazo para a viagem
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Fotos: Divulgação Honda

Evgeny Bobryshev |

O piloto é o oitavo colocado na classificação geral da MX1 |
Piloto da Honda, Evgeny Bobryshev vai ficar de fora da etapa inglesa do Mundial de Motocross e o motivo passa longe de lesões ou machucados: o visto do russo não foi concedido pela Inglaterra.
Veja também: Inglaterra recebe Mundial de Motocross neste final de semana
Segundo a assessoria de imprensa da equipe, todos os procedimentos para a viagem e para a emissão do vistos foram cumpridos dentro das normas e Bobryshev chegou a receber no dia seis desse mês a confirmação online do pedido do documento.
Apesar dos esforços do time Honda e do próprio piloto, que dialogaram com embaixadas, consulados e serviços de vistos da Europa e Reino Unido, Bobryshev permanece sem condições legais de viajar para a Inglaterra.
"Infelizmente, a situação é que Evgeny não poderá competir neste fim de semana porque o visto não foi concedido. Temos trabalhado incansavelmente para chegar a uma resolução com as autoridades, mas até o momento não temos nem informações para justificar o visto não ter sido concedido", explicou Keisuke Inomoto, chefe da equipe.
Embora não haja evidências, é possível supor que a restrição ao visto esteja relacionado a retaliações diplomáticas relacionadas à situação política delicada entre Ucrânia e Rússia.
"O processo de solicitação de visto não é nada novo para nós e passamos com sucesso por esse procedimento várias vezes. É difícil entender porque agora foi diferente, ainda mais por que no início do mês Bobby foi informado que a requisição de visto tinha sido processada. Gostaria de pedir desculpas aos fãs ingleses e de todo o mundo pelas circunstâncias que furgiram ao nosso controle", completou Keisuke Inomoto.