Com temporada apenas no começo, pilotos esperam disputa acirrada em Minas Gerais
Redação MotoX.com.br - Fotos: Lucídio Arruda
Neste sábado, é hora dos pilotos de várias categorias acelerarem na segunda etapa do Arena Cross. A competição desembarca pela primeira vez em Uberlândia (MG), mais precisamente, no Centro de Exposição Camaru. A briga pelo título da temporada está apenas no começo, o que faz com que cada concorrente chegue ainda mais preparado para a disputa por um lugar no pódio.
Veja também:
-
Arena Cross revela detalhes da pista de Uberlândia (MG)
-
Vídeos do Arena Cross em Blumenau (SC)
-
Como foi a primeira etapa e a classificação da temporada
A primeira posição da categoria Pró está dividida entre dois grandes concorrentes, o espanhol Carlos Campano e o paranaense Jean Ramos. Na primeira etapa, em Blumenau (SC), cada um venceu uma bateria.
"Minha meta é ganhar as corridas. Estou com a mesma pontuação que Jean Ramos e ainda há o Bill, que está muito perto. É preciso ganhar e não errar. São poucas corridas e o melhor é estar sempre na frente", afirmou o espanhol.
As boas perspectivas também motivam cada vez mais a Jean. "Minhas expectativas são as melhores, estou me sentindo bem e confortável na moto. Espero fazer boas largadas e continuar na liderança. A preparação está sendo puxada e exaustiva. Nossa expectativa é fazer uma boa prova novamente e ter uma segunda bateria mais constante. Como o Arena Cross é mais explosão, com 15 minutos, a largada e o começo de prova são muito importantes", declarou o paranaense.

Pilotos prevêem disputa acirrada |
A liderança da MX2, por enquanto, pertence ao português Paulo Alberto, que destaca a longa sequência de competição que os pilotos terão nas próximas três semanas, sendo que a segunda etapa do Brasileiro de Motocross será no fim de semana seguinte, e terceira do Arena Cross logo depois. "Nos preparamos bem para encarar essas três semanas. Estou bastante motivado para conseguir bons resultados nos dois campeonatos", disse o competidor, que possui 20 pontos.
A segunda colocação pertence a Hector Assunção, com apenas três pontos a menos. Ele sabe que esta será uma boa oportunidade para tirar a diferença para o companheiro da equipe Honda. "Estou muito feliz com os resultados que tenho alcançado até agora, mas sei que posso melhorar. Espero continuar neste ritmo e vou batalhar para nisso", prometeu o paulista.
Na Júnior, a liderança é do gaúcho Enzo Lopes, na 65cc, de Carlos Eduardo Pereira, e na 50cc, de Diogo Nascimento.
A organização do campeonato definiu também as três etapas seguintes dessa temporada. Depois de Uberlândia, o Arena Cross vai a Goiânia (GO), Joaçaba (SC) e Jundiaí (SP).
Ingressos
Os últimos ingressos para prova em Uberlândia seguem disponíveis. Para o setor Arquibancada Geral, basta trocar 2 kg de arroz ou feijão por um ingresso. São diversos pontos credenciados pela organização. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições beneficentes da cidade.
Há também entradas para o setor Torcida VIP Coberta, localizado em frente à largada, no valor de R$ 80. Ele dá direito a uma camiseta e tem excelente visualização da prova. O HC individual, com serviço de buffet (das 18h30 às 22h30), mobiliário, sanitários e portaria exclusiva, tem o valor de R$ 150. Estes ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ticket3.com.br.
Confira os horário das transmissões na TV e na internet:
- Transmissão ao vivo na SporTV das 21h às 22h30
- Transmissão ao vivo na BandSports das 21h às 22h30
- Transmissão ao vivo na Band Internacional das 22h às 23h30
- Acompanhe a transmissão ao vivo na internet (à partir das 19h de sábado, dia 24) acessando http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=35
Para mais informações acesse o
site oficial do Arena Cross.