X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Inglaterra recebe Mundial de Motocross neste final de semana
Publicado em: 21/05/2014

Confira as disputas esperadas para a oitava etapa do campeonato
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Fotos: Ray Archer


Matterley Basin


Evgeny Bobryshev
O solo britânico já espera pelas disputas da oitava etapa do Mundial de Motocross. O circuito de Matterley Basin, Winchester, receberá os pilotos neste próximo final de semana com seus trechos de velocidade e pulos agressivos. Contrastando com o evento na Espanha, chuva pesada e temperaturas baixas são as condições climáticas previstas e, claro, alta competividade também é esperada dentro da pista.

"Gosto desse tipo de pista - com pulos e muita rapidez. No último ano, tive bons resultados, então é bom estar de volta. Estou ansioso pela corrida, embora eu espero que não chova já que quando fica molhado fica muito mais difícil, parece que você tem mais 50kg em cima da moto", avaliou Evgeny Bobryshev, russo da Honda e oitavo colocado entre as 450cc no campeonato.
 

É o Desalle, é a placa do Desalle, mas o recado é para o companheiro de equipe Kevin Strijbos?


Jeremy Van Horebeek
Na MXGP, dentro dos ponteiros, aparece uma disputa entre belgas, mas um piloto se descola do meio do pelotão e mira a liderança: Clement Desalle vem a todo vapor após vencer a rodada passada. Para completar, é o dono da vitória da última vez que o circuito inglês recebeu a competição no ano passado. É de se imaginar que a confiança do piloto da Suzuki esteja lá em cima.

Quem também atrai olhares é Jeremy Van Horebeek. Correndo pela Yamaha, o conterrâneo de Desalle tem sido um dos mais consistentes da temporada e dá sinais de que se aproxima da conquista de sua primeira vitória na categoria em breve. O terceiro belga na briga é Kevin Strijbos, quarto colocado na classificação geral da categoria. Também piloto da Suzuki, Strijbos não é carta fora do baralho quando se conversa sobre boas performances.


Antonio Cairoli


Jeffrey Herlings
E o líder do campeonato e defensor do título permanece uma incógnita para a rodada inglesa. Antonio Cairoli não esteve na sua melhor forma durante a etapa espanhola e ainda lida com a morte do pai, Benedetto Cairoli, ocorrida há pouco mais de uma semana.

Dentro do top 10 da categoria, não há a presença de ingleses, mas vale esperar corridas mais marcantes de Shaun Simpson, Jake Nicholls, Tyla Rattray e Tommy Searle, que retorna ao campeonato.

Na MX2, a surpresa será se Jeffrey Herlings não vencer. O holandês voltou com tudo da sua pausa para descanso e já reassumiu a liderança da classe. Os fãs esperam que Dylan Ferrandis e Arnaud Tonus, ambos da Kawasaki e os principais pilotos durante a ausência do defensor do título, estejam tramando estratégias para retomar o topo do pódio. Também cai na mira dos fãs o piloto da casa, Max Anstie, que quando está com a cabeça no lugar, corre como ninguém.

Você pode conferir a cronometragem ao vivo aqui no MotoX no link:
http://www.motox.com.br/liveresults/mundialmx/

A MXGP TV transmite as provas ao vivo via internet com pacotes a partir de 5,99 Euros.

Horário das Provas de Domingo (25/05) - Horário de Brasília

05:05 EMX 300 Race 2
05:55 EMX 150 Race 2
06:55 EMX 250 Race 2
08:00 MX2 Race 1
09:00 MXGP Race 1
11:00 MX2 Race 2
12:00 MXGP Race 2








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet