Piloto venceu as categorias XC1 e XC2 na prova disputada em Balsa Nova
Redação MotoX.com.br - Foto: Paulo Viana/Pro Tork

Paulo Stedile |
O Campeonato Paranaense de Cross Country teve sequência neste domingo, dia 18, com a realização da segunda etapa em Balsa Nova. A liderança da XC1 esteve em jogo e quem levou a melhor foi o experiente Paulo Stedile.
O piloto saiu na quarta posição, mas na terceira volta conseguiu deixar todos os concorrentes para trás e manter a liderança. Edinei Bueno foi o segundo colocado e Alencar Krefta o terceiro. Gustavo Oliveira, que até então liderava a temporada, teve um dia para esquecer. Após cerca de 25 minutos de prova, Oliveira abandonou a disputa devido a problemas mecânicos.
O bom desempenho rendeu a Stedile também a vitória na XC2, onde a vice-liderança ficou com Maik Dalbosco e a terceira posição com Claudinei Becegato.
"Eu busquei fazer o melhor logo no início, consegui me sair bem na largada e parti para o ataque. A pista tinha trechos com muita poeira, os pilotos estavam com uma tocada forte, foi difícil, mas consegui me sobressair. Fiquei feliz em cumprir meu objetivo", analisou Stedile.
Nas outras classes, a luta pelo primeiro lugar do pódio também foi intensa. Na XC3, o campeão foi Edinei Bueno, na Nacional A, Jocimar de Lima, na Nacional B, Guilherme Roberto da Silva, na Estreantes Nacional, Gabriel Figueiredo, na Estreantes Especial, Fábio Leonelo, e na XC4, Lauro Vonsovicz.
Resultados
Estreantes Nacional
1. Gabriel Figueiredo
2. Vinicius Cordeiro
3. Mauricio Klemba
Estreantes Especial
1. Fabio Leonelo
2. Paulo Cuja
3. Diego Mendes
Nacional A
1. Jocimar de Lima
2. Luiz Gustavo Kovalczyk
3. Felipe Ribas da Cruz
Nacional B
1. Guilherme Roberto da Silva
2. Luiz Gustavo Kovalczyk
3. Jocimar de Lima
XC1
1. Paulo Stedile
2. Edinei Bueno
3. Alencar Krefta
XC2
1. Paulo Stedile
2. Maik Dalbosco
3. Claudinei Becegato
XC3
1. Edinei Bueno
2. Alencar Krefta
3. Alexandro Leonel
XC4
1. Lauro Vonsovicz
2. Roberto Farinhak
3. Paulo Ruiz