Equatoriano conquistou a vitória na MX1 na segunda etapa do campeonato em Cascavel
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação

Pódio da categoria MX1 |
O Paranaense de Motocross se deslocou ao oeste do estado para a segunda etapa da temporada na cidade de Cascavel. Mais de 200 pilotos estiveram presentes no evento durante este final de semana (26 e 27).
O saldo foi positivo para Jetro Salazar, da Escuderia X, que já vinha de vitória na
abertura da temporada. O equatoriano venceu a MX1 apesar de uma complicação no início, que o forçou a uma corrida de recuperação para assumir a liderança somente aos 18 minutos de prova. "Larguei mal, e um piloto caiu na minha frente, então, saí quase de último. Consegui passar o líder e abri uma diferença de cerca de 10 segundos no fim da prova", conta Salazar.
Completar o pódio das 450cc ficou à cargo dos jovens Ismael Rojas e Endrews Armstrong, respectivamente. Ambos também se encarregaram de ditar o ritmo da MX2, que teve a vitória de Rojas, seguido de Armstrong. Leonardo Souza foi o terceiro colocado da classe. Tauan Brenner viu seu lugar no pódio escorregar e ficou na quarta colocação.
Já as classes MX3 e MX4 ficaram sob monopólio de Willian Guimarães: "Consegui cumprir meu objetivo, estou muito feliz. Na MX4, venci de ponta a ponta. Já na MX3, larguei em terceiro, mas alcancei a primeira posição logo na frente, bastando administrar até receber a bandeira quadriculada. Agora é trabalhar para manter o ritmo nas próximas corridas", disse o piloto Pro Tork.
Quem segue invicto na competição é Jacson Keil. Quinto colocado na largada da Força Livre Nacional, o piloto ultrapassou todos os adversários ainda na segunda volta. Léo Almeida ficou com a vitória da Júnior (85cc). Já Antônio Berrocal dominou a prova da MX5 e Paulo Oliveira, a Intermediária. Nas categorias de entrada, Gustavo Henrique (55cc) e Matheus Favero (65cc) foram os donos dos primeiros lugares.
O campeonato retorna nos dias 24 e 25 de maio, data em que a cidade de Boa Esperança se prepara para receber cerca de 300 pilotos, conforme espera o Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo Gilberto Rosa. O campeonato conta com patrocínio Pro Tork e apoio Jarva Racing.
Resultados
MX1
1. Jetro Salazar
2. Ismael Rojas
3. Endrews Armstrong
MX2
1. Ismael Rojas
2. Endrews Armstrong
3. Leonardo Souza
MX3
1. Willian Guimarães
2. Davis Guimarães
3. Luis Medeiros
MX4
1. Willian Guimarães
2. Adilson Malanca
3. Marcos Benetatti
MX5
1. Antônio Berrocal
2. Cezar Mocellin
3. Sidney Schaukoski
55cc
1. Gustavo Henrique
2. Rafael Becker
3. Everb Luhan
65cc
1. Matheus Favero
2. Thaina Fontes
3. Pablo de Freitas
85cc
1. Leonado de Almeida
2. Thiago Brenner
3. Willyan Fucks
FLN
1. Jacson Keil
2. Kleymar Pancera
3. Esnalto Alencar
Intermediária
1. Paulo Oliveira
2. Mauriti Junior
3. Andre Fonseca