Programa é o mesmo do mundial de motocross
A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) está pronta para colocar em prática a utilização do software Chronos V8.0, o mesmo que é usado no Campeonato Mundial de Motocross. O novo recurso, que permitirá mais rapidez e precisão no levantamento de dados durante as corridas, será usado em todas as etapas dos Campeonatos Brasileiros de Motocross, de Motovelocidade e de Supermoto.
Um aspecto inovador é que será possível levantar toda a classificação do campeonato em poucos segundos, o que permite a divulgação de resultados parciais no decorrer das baterias. Todos os dados serão transmitidos ainda no circuito interno de televisão nas pistas, que abastece os boxes e a imprensa com informações das provas, e anunciados para o público pelo locutor das competições nacionais. O programa também tem recurso para calcular a diferença de tempo entre dois pilotos.
Entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, a Confederação promoveu um curso para ensinar o funcionamento do programa aos seus colaboradores, que antes manuseavam a versão 6.0. As aulas foram ministradas na sede da CBM, em Belo Horizonte (MG), pelo francês Laurent Bourgon - responsável pela implementação do novo software no circuito mundial. Participaram das aulas o diretor Philippe Thiriet, Edmilson Rodrigues, Gleidson Guilherme, Miriam Batista, Felipe Chamon e Arthur Braga.
Vipcomm