X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiros marcam presença no Mundial de Enduro. Fotos
Publicado em: 04/04/2014
Clique e saiba mais

Três pilotos brasileiros participam da abertura da competição na Catalunha
Redação MotoX.com.br - Fotos: Guto Constantino


Rômulo Bottrel disputa a E3 na abertura do Mundial de Enduro com uma Beta do time de fábrica da marca italiana


A Beta Factory 498 RR será a companheira do atual campeão brasileiro na jornada
O Mundial de Enduro 2014 começa neste final de semana com as duas etapas do GP da Catalunha, em Solsona, Espanha. Antoine Meo (E1), Alex Salvini (E2) e Christophe Nambotim (E3) defendem seus títulos na temporada que terá 16 etapas em oito paradas. O campeonato passa ainda por Portugal, Grécia, Finlândia, Suécia, México, Itália e França.

A boa novidade é a volta da participação brasileira na competição. O mineiro Rômulo Bottrel, atual campeão nacional, desembarcou na Espanha no início da semana para aclimatar-se com o equipamento oficial de fábrica fornecido pela Beta. Bottrel vai pilotar o modelo Beta Factory 498 RR, de cilindrada diferente da que está acostumado no Brasil.

Depois da Espanha, na semana seguinte, Bottrel participa em Portugal da segunda etapa do Mundial e depois retorna ao Brasil. A decisão de competir nas primeiras etapas do mundial veio da parceria entre a marca italiana e sua distribuidora aqui no Brasil, a P3 Racing.

"Em janeiro a P3 Racing recebeu o piloto oficial da fábrica Giacomo Redondi, para a etapa brasileira do Mundial de Super Enduro. Ele venceu e duas etapas depois foi Campeão Mundial", lembrou Guto Constantino, distribuidor da P3 Racing.


Jean Pierre Butazzi, também na Enduro 3 e o jovem Vitor Borges Garcia, na categoria Junior são outros brasileiros que disputarão a prova com motocicletas Beta


Brasileiro aproveita oportunidade para trocar experiências com os pilotos que disputam toda a temporada do Mundial
Bottrel, de 23 anos, agarrou a oportunidade e não pode esperar pelo momento de enfrentar os melhores do mundo: "Aqui estão os melhores pilotos do planeta, andar com eles será uma grande oportunidade de aprimoramento. Terei uma estrutura que poucos pilotos têm acesso", revelou o piloto que disputará a categoria E3.

Em 2008 e 2009 o Brasil foi representado pelo também mineiro Felipe Zanol que encerrou sua melhor temporada na sétima posição geral da classe E1. Desde então o País não participou mais da competição. "Torço para que consigam evoluir e melhorar o sétimo lugar conquistado por mim em 2009, será sinal que esporte no Brasil tem evoluído e está crescendo", comentou Zanol. Além de torcer pelo sucesso dos conterrâneos, o hoje chefe de equipe estará representado nas trilhas pelo português Luis Oliveira, piloto do Zanol Team que também disputará a prova.

Além de Bottrel, que corre com a moto oficial de fábrica, mais dois pilotos brasileiros cruzaram o Atlântico na empreitada. Jean Pierre Butazzi, também na Enduro 3 e o jovem Vitor Borges Garcia, na categoria Junior, ambos também de Beta, mas com motos de produção.


Bottrel e o Motor Home da equipe

"Tentamos três motos, pois temos outros pilotos no time que também mereciam essa chance, mas moto factory é realmente algo escasso e difícil de se conseguir, então premiamos o Bottrel que possui os melhores resultados", disse Felipe Nacif, sócio de Guto na P3 Racing.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet